Uma biblioteca e três salas de aula serão entregues aos alunos. O prazo previsto para a conclusão da obra é de cinco meses
O início das obras de construção de uma biblioteca e três salas de aula na Escola Municipal João Luiz dos Santos, em Bonfinópolis de Minas, causou alvoroço de professores e alunos, na manhã desta segunda-feira (10). A previsão é a de que os trabalhos sejam concluídos no final do ano, mas a expectativa de professores e alunos é antiga. E, certamente, é essa vontade de ter uma biblioteca, a escola bem cuidada e um espaço amplo para o aprendizado que torna a ansiedade ainda maior.
A biblioteca será batizada com o nome da mãe do prefeito municipal, Idair Bernardes dos Santos, a escola já homenageia o pai do gestor. Além de atender os estudantes, o espaço de estudos também estará aberto à toda a população. Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, o prefeito municipal, Donizete Antônio dos Santos assinou o termo de serviços. Ao Diário de Bonfinópolis, afirmou que as obras devem ficar prontas em cinco meses. “É uma obra que exige maior tempo e cuidado redobrado porque vai ser concomitante com as aulas e não pode colocar os alunos e profissionais em risco”, explicou.
O serviço será realizado por profissionais da cidade, contratados por meio de licitação e todo o material será custeado pela Prefeitura. O valor total previsto para aplicação até o final da obra é de R$ 300 mil. Donizete ressaltou que o recurso veio da venda de lotes públicos em licitação realizada no início deste ano, com o objetivo de atender demandas das escolas municipais e destacou a importância de comercializar os imóveis ociosos em benefício da população e, ao mesmo tempo, movimentar a economia do município.
A construção de uma praça em frente à Escola Municipal João Luiz dos Santos, para colocar fim na poeira e lama enfrentados pelos alunos, também está nos planos da Prefeitura, mas segundo o gestor, o projeto ainda está em processo de elaboração. O foco inicial será a parte interna da instituição.
A secretária de Educação, Helena de Menezes, a presidente da Câmara, Célia Morais, os vereadores José Lúcio e Fernanda Oliveira e familiares do prefeito também participaram do evento.