20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Alunos e professores da Escola Municipal João Luiz aguardam obras de ampliação e melhorias

    A previsão é a de que o trabalho seja iniciado mês que vem. De acordo com o projeto, serão construídas uma biblioteca e três salas de aula

    Expectativa é a palavra que define o sentimento de alunos e professores da Escola Municipal João Luiz dos Santos, no Bairro Brasilinha, em Bonfinópolis de Minas. A escola foi inaugurada, há mais de 20 anos e só agora vai receber uma biblioteca e ter a estrutura ampliada, com a construção de três salas de aula. Segundo o prefeito municipal, Donizete Antônio do Santos, uma praça também será construída em frente ao centro de ensino. As obras serão iniciadas em junho e não devem ser concluídas antes do final das férias de julho.

    IMG 5138 min 1024x683 1

    Diretora da instituição desde o ano passado, Valdete Aparecida da Silva afirma que todos terão de se adaptar durante as obras, mas que o esforço será recompensado. “A gente sabe que vai enfrentar alguns transtornos, temos de ter um cuidado maior, mudar o acesso dos alunos à escola, mas a gente sabe que tudo isso será em benefício do aluno”, disse, acrescentando que o ano letivo não será prejudicado por causa das construções.

    Se adaptar não será um problema para pais, alunos e profissionais da escola.  Quando não enfrentam poeira, sofrem com a lama. “Na época da chuva a gente muda a entrada da escola”, comentou, Valdete. Segundo Donizete, uma arquiteta local está criando um projeto de urbanização e paisagismo para sanar o problema. Na João Luiz, estudam cerca de 300 alunos do ensino infantil, de 4 a 5 anos de idade e do ensino fundamental dos anos iniciais, do 1º ao 5º ano. Uma turma de alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também estudam na escola no período da noite.

    A diretora vê a necessidade de melhorias em outras estruturas da instituição, mas reconhece que as obras programadas são as mais urgentes. “A gente até pensa em melhorar a quadra de esportes, futuramente, mas a nossa necessidade maior é a construção das salas, da biblioteca e a frente da escola”. Valdete é só elogios à equipe. “Nós temos profissionais muito competentes, que desenvolvem um bom trabalho, mas sabemos, que assim que terminar a estrutura isso vai melhorar ainda mais”, ressaltou.

    Recursos

    Prefeito de Bonfinópolis de Minas, Donizete Antônio dos Santos

    De acordo com o prefeito, a previsão é a de que as obras fechem em R$ 300 mil, mas ainda não tem um valor definido porque os projetos ainda não estão concluídos integralmente. Todo o dinheiro aplicado nas obras vem da venda de lotes, por meio de licitação no início deste ano. Clique aqui e acesse o projeto na íntegra.

    Interditado: o que antes era um parque de diversões, agora são apenas estruturas de metal abandonadas e cheias de mato. Um risco para as crianças. Segundo a diretora, a Secretaria de Obras é a responsável pela limpeza do local. O secretário, Carlos Braga informou que o serviço será realizado nesta semana

     

    O refeitório fica exposto ao sol. Segundo a diretora a intenção é colocar um toldo para proteger os alunos dos raios solares, mas ainda não há previsão. As mesas e bancos novinhos, foram conseguidos, recentemente, por meio de inscrição em projeto

     

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles