20.5 C
Brasília
sábado, abril 12, 2025
Mais...

    Nova lei de assistência à saúde do Ipsemg entra em vigor nesta quarta-feira (9/4)

    Entra em vigor nesta quarta-feira (9/4) a Lei nº 25.143 de 8 de janeiro de 2025, que vai gerar mudanças significativas para a assistência à saúde oferecida pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Com a nova lei, o Ipsemg dá um passo decisivo rumo ao fortalecimento de sua gestão financeira e à ampliação da sua rede assistencial a de atendimento, beneficiando milhares de servidores mineiros e seus familiares.

    De acordo com o presidente do Ipsemg, André dos Anjos, as alterações representam um marco para a história da Instituição. “Esta Lei garante um futuro com mais recursos e maior oferta de serviços de saúde para os beneficiários em todo o estado”, destaca.

    Com as novas medidas, o Instituto estima um aumento na arrecadação de aproximadamente R$ 584 milhões. Esse recurso será utilizado para quitar parte das despesas de 2024, reformar a Ala B do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), e cerca de R$ 221,5 milhões serão destinados diretamente à ampliação da rede credenciada em 2025 — um crescimento expressivo de 26% em relação ao ano anterior.

    Essa transformação e o trabalho rumo à ampliação dos atendimentos já começou. Em fevereiro, o Ipsemg publicou quatro editais para a contratação de novos serviços em todas as regiões de Minas. A expectativa é de que, com esses editais, os beneficiários passem a contar com um número maior de hospitais, laboratórios, ambulatórios e clínicas médicas e odontológicas credenciadas.

    As mudanças trarão impactos diretos para os beneficiários ao longo do ano. O Instituto está trabalhando para que a média anual de consultas por beneficiário passe de 1,7 para 2, os exames de 13 para 15 por beneficiário ao ano, e o número de internações deverá subir de 6,6 para 9,5 a cada 100 beneficiários ao ano. Parâmetros que evidenciam o compromisso do Ipsemg em ampliar o acesso e proporcionar mais cuidado aos seus beneficiários.

    Na Rede Própria, também estão previstas melhorias estruturais e operacionais. O Centro de Especialidades Médicas (CEM) terá sua capacidade de atendimento ampliada em até 1.000 novas consultas no mês. No HGIP, será dada continuidade a reforma da Ala B e iniciada a reforma do espaço dedicado ao serviço de endoscopia. Além disso, estão programadas a aquisição de novos equipamentos para modernizar o atendimento do hospital, como a compra de um novo tomógrafo. O atendimento ao paciente externo no laboratório do HGIP será retomado, e uma nova unidade de coleta será instalada no CEM. Todas essas melhorias serão acompanhadas pela contratação de novos profissionais, o que garante mais qualidade, agilidade e eficiência nos atendimentos.

    Com essa nova fase, o Ipsemg reafirma sua missão de zelar por quem cuida de Minas, ou seja, a valorização dos servidores públicos de Minas Gerais, celebrando um momento histórico de expansão, modernização e cuidado com a saúde de milhares de beneficiários.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES