20.5 C
Brasília
sexta-feira, dezembro 12, 2025
Mais...

    Justiça recebe denúncia do MPMG contra prefeito de Riachinho e outras pessoas acusadas de fraude em contratações de empresas de transporte

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) rejeitou argumentos e alegações das defesas e recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra o prefeito  prefeito de Riachinho, Neizon Rezende da Silva (Podemos) e um ex-prefeito de Riachinho, município da região Central do estado, e outras três pessoas por irregularidades na contratação de empresa de locação de veículos. Na denúncia, é pedida a condenação deles por apropriação de bens ou rendas públicas, contratação direta ilegal e frustração do caráter competitivo de licitação.

    O acórdão destaca que a denúncia preenche todos os requisitos legais e demonstra a existência dos fatos que constituem, em tese, infrações penais e indícios de serem os denunciados os autores dos crimes. “Através dos documentos que instruem a inicial acusatória, há provas da materialidade delitiva, bem como há indícios de autoria e do dolo caracterizador dos tipos penais imputados aos denunciados”.

    Entre as irregularidades verificadas nas contratações, a denúncia oferecida pela Procuradoria de Justiça Especializada em Ações de Competência Originária Criminal (PCO) aponta: falta da fase instrutória comum na etapa preliminar do procedimento de contratação direta (somente a assinatura do contrato); inexistência de pesquisa de preços para aferir melhor oferta à Administração Pública ou pesquisa irregular; existência de cláusula restritiva no edital de licitação e ausência de publicação do edital no Diário Oficial do município ou em jornal de circulação local.

    27/06/2024 – Prefeito e vice de Riachinho, além de outras três pessoas, são denunciados por irregularidades em contratação de empresas de transporte

    SourceMPMG


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES