Vice-prefeita de Bonfinópolis de Minas participa de podcast em defesa da mulher

No mês dedicado ao enfrentamento e conscientização da população pelo fim da violência contra a mulher, o Podcast Sem Faz de Conta realizou uma série de episódios com a temática

443
Fernanda
Fernanda
Publicidade

A Campanha Agosto Lilás deste ano comemora o aniversário de 15 anos da criação da Lei Maria da Penha. No mês dedicado ao enfrentamento e conscientização da população pelo fim da violência contra a mulher, o Podcast Sem Faz de Conta realizou uma série de episódios com a temática. A vice-prefeita de Bonfinópolis de Minas, Fernanda Oliveira foi a primeira a participar.

Ouça o episódio na íntegra e compartilhe

Em Bonfinópolis de Minas, as mulheres que se sintam ameaçadas de violência física, devem entrar em contato nos números: (38) 3675-1971 e (38) 3675- 1969 da Delegacia, 190 (emergências policiais), (38) 9 9949-2189 (telefone funcional 5° Pelotão), 100 (direitos humanos) e 197 (Polícia Civil). O Cras, Conselho Tutelar e Ministério Público também são canais de acolhimento de mulheres vulneráveis sob ameaça de violência.

Além disso, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos ampliou os canais de denúncias. As mulheres podem baixar o aplicativo Direitos Humanos BR, que recebe denúncias on-line de violência contra a mulher, contra o idoso e contra as crianças. Além do Ligue 180, que é um canal que funciona 24 horas por dia. As vítimas também podem mandar mensagem no WhatsApp ou Telegram. O número é o DDD 61 99656-5008. Qualquer pessoa pode fazer a denúncia e o sigilo é garantido.