20.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 29, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    MPMG lança canal no WhatsApp e amplia comunicação direta com o cidadão

    Serviços, notícias, campanhas, informações de utilidade pública. Tudo na medida certa e acessível na palma da mão. A partir desta terça-feira, 9 de abril, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) começa a divulgar, pelo WhatsApp, conteúdos ligados à sua atuação.

    Clique aqui pra seguir o canal do MPMG no WhatsApp

    Gerido pela Assessoria de Comunicação Integrada (ASSCOM) do MPMG, a iniciativa faz parte da campanha Casa Aberta, que tem como principal objetivo abrir as portas da instituição para fortalecer o contato com a sociedade mineira e dar mais transparência às atividades da instituição e às formas de acessá-la.

    Pelo Canal do WhatsApp, serão publicados conteúdos de interesse público, desde serviços, como bloqueio de telemarketing, concursos, estágios, canais de denúncia, passando por notícias de interesse estadual e campanhas, como a de vacinação, em uma linguagem simples e formatos adequados para o meio de comunicação.

    Como faço para seguir o canal do MPMG no WhatsApp?

    1 – Basta entrar por um link de convite:

    Clique aqui pra seguir o canal do MPMG no WhatsApp

    Caso queira receber notificações avisando sempre que houver novidades no canal, é só clicar no sininho que fica no alto e à direita na tela do celular. Clique nele e pronto!

    canal zap.jpg

    O que é um canal no WhatsApp?

    O canal é um recurso do WhatsApp que permite o envio de mensagens para vários contatos ao mesmo tempo. O canal tem número ilimitado de participantes e, quem se inscreve, recebe no próprio telefone as notícias, curiosidades, informações, enquetes e outros conteúdos. Diferente dos grupos, os canais são privados – você consegue saber quantas pessoas seguem, mas os participantes não podem ver os contatos uns dos outros.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles