Programa Família na Praça reúne centenas em Bonfinópolis de Minas

409
Público 1
Público reunido na praça

O evento social também celebrou o Dia das Crianças, que brincaram no pula-pula, no castelo inflável, além de participarem da caça ao tesouro, que foi a brincadeira que mais envolveu a meninada

A Praça Antônio Mário de Oliveira Pombo em Bonfinópolis de Minas ficou lotada, neste domingo (20), durante o dia todo. Essa foi a primeira vez em que o município recebeu o Programa Família na Praça. O evento social também celebrou o Dia das Crianças, que brincaram no pula-pula, no castelo inflável, além de participarem da caça ao tesouro, que foi a brincadeira que mais envolveu a meninada. Com a animação do pirata da Arca da Alegria. Teve ainda, teatro de fantoche, algodão doce, estúdio de fotografia para a foto da família, pintura de rosto, entre outras atrações infantis.

Pirata

Os adultos realizaram exames médicos, como: aferição da pressão arterial, exame oftalmológico, urologista, ginecológico e também aproveitaram para dar um tapa no visual com corte de cabelo e penteados. Mas o show do humorista e cantor, Saulo Laranjeira do programa A Praça é Nossa do SBT foi o mais aguardado, principalmente para o público que está acostumado a ver na telinha, a interpretação do principal personagem do artista, o deputado João Plenário.

Dupla
Saulo Laranjeira e o violinista Renato Saudanha

Saulo começou a apresentação falando poesias, cantando canções conhecidas nacionalmente, entre elas: Romaria de Renato Teixeira e Sabiá de Luiz Gonzaga. Logo depois, interpretou alguns dos seus mais de dez personagens e, não por acaso, deixou o deputado corrupto por último, e, claro, arrancou gargalhadas da plateia.

Dep
Saulo Laranjeira interpretando o personagem João Plenário

Família na Praça é um programa do Senar, Faemg, Inaes e sindicatos. O evento em Bonfinópolis de Minas teve a parceria da Central das Associações da Agricultura Familiar e da Prefeitura Municipal. Gerente regional de Patos de Minas, Sérgio de Carvalho, explicou que o Família na Praça acontecerá uma vez por mês em municípios diferentes. O primeiro foi realizado em Presidente Olegário.

Selfie
Ao final do show, o artista atendeu aos pedidos de selfie dos fãs.
Prefeito
Da esquerda para a direita, o prefeito Donizete, a mobilizadora em Bonfinópolis, Rita Fonseca e o diretor do Senar Sérgio de Carvalho

O prefeito de Bonfinópolis de Minas, Donizete Antônio dos Santos agradeceu aos parceiros e reconheceu a importância em reunir as famílias em confraternização. “Família na Praça já diz muito. Envolve a família, o poder público, a sociedade de uma forma geral. Bonfinópolis foi privilegiado”, disse. As integrantes da Adabem (Associação Damas do Bem) e profissionais voluntários nas áreas da saúde e beleza, além de funcionários da Prefeitura contribuíram para o sucesso do Família na Praça.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDiário de Bonfinópolis participa de encontro de e-commerce em Brasília
Próximo artigoLei garante amamentação durante concursos públicos
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.