Bebê é encontrado vivo entre os corpos dos pais após carro cair de ponte; menino foi transferido em helicóptero de MG para o DF

Segundo a PM, o acidente ocorreu por volta das 5h, quando a família voltava da casa de um amigo, no Assentamento de Lages, em Riachinho (MG). Menino teve queimaduras e politraumatismo.

1185
ACIDENTE RIACHINHO
ACIDENTE RIACHINHO
Publicidade

Por Igor Brandão e Michelly Oda, G1 Grande Minas

Um casal morreu após o carro em que eles estavam cair de uma ponte de cinco metros de altura em Riachinho (MG). O filho deles, de três meses, teve ferimentos graves e precisou ser transferido, nesta quinta-feira (10), no helicóptero do Corpo de Bombeiros para Brasília (DF).

“Testemunhas disseram que a criança chorava e gemia. Ela foi encontrada entre os corpos do pai e da mãe, que foram prensados pelo veículo”, fala o comandante do destacamento da Polícia Militar, sargento Antônio Barbosa Damasceno.
O acidente ocorreu por volta das 5h, quando a família voltava da casa de um amigo, no Assentamento de Lages, que fica a aproximadamente 40 quilômetros da cidade.

“Ele conhecia a estrada, tinha um lote na região. Aparentemente, antes de entrar em uma curva, que dá acesso à ponte, ele tentou frear. O carro caiu e foi parar em um córrego que está praticamente seco.”

Segundo o sargento, o bebê foi socorrido em um automóvel por terceiros. Durante o trajeto para o hospital, uma ambulância encontrou com o veículo e terminou de conduzi-lo.

“As testemunhas falaram que a criança tinha queimaduras pelo corpo que, provavelmente, foram causadas pela mistura da gasolina que vazou com a água do córrego. Retirar o menino com vida foi um milagre, ele caiu em um local com muitas pedras, de uma altura de cinco metros e ainda sofreu queimaduras. Estamos todos orando para que ele sobreviva.”

Após ser atendido em Riachinho, o bebê precisou ser transferido para o Hospital Municipal Dr. Joaquim Brochado, Unaí (MG). Em seguida, por conta das queimaduras de segundo grau e do quadro de politraumatismo, foi levado de helicóptero para o Hospital de Base, em Brasília (DF).

A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Unaí.

Fonte: G1 Grande Minas

Artigo anteriorFamiliares de jovem de Bonfinópolis de Minas, morto em Londres, pedem ajuda para o traslado do corpo
Próximo artigoMorre bebê sobrevivente de tragédia em Riachinho
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.