20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Bonfinopolitana cria canal no Youtube para ensinar Yoga

    Em uma fase de tanta pressão psicológica e mental como a que o mundo está atravessando, fica quase impossível manter a tranquilidade. Principalmente quando as pessoas são privadas da liberdade de sair de casa, por uma questão de segurança da própria saúde e da de outros. Para aliviar o estresse, muita gente recorre a hábitos saudáveis como dormir e se alimentar e praticar atividades físicas. O Yoga é uma das alternativas na hora de buscar o equilíbrio.

    YOGA 23
    Reprodução da internet

    A bonfinopolitana Betânia Botelho começou a praticar a atividade em 2011, época em que estava passando por uma fase estressante da vida profissional. “Quando eu estava estressada no trabalho e não conseguia relaxar nos meus momentos de descanso procurei as aulas de Yoga e senti os benefícios físicos, conexão e alegria,já na primeira aula! Desde então a prática de Yoga faz parte da minha vida”, declara.

    Betânia conclui o curso de formação em Hatha Yoga Vinyasa pelo o Adarshayoga e fez capacitação em Yoga Terapia Hormonal para mulheres, por Dinah Rodrigues, em 2018. A engenheira civil mora em Brasília e está à frente do projeto Yoga na Praça na Asa Norte, há quase dois anos, como cocriadora e professora de Yoga. Com a pandemia de coronavírus, a ideia de criar um canal no Yutube para disseminar a prática do Yoga ganhou força. “Acho que criou uma situação de necessidade de aulas online e em casa. Como eu já tinha esse desejo, acabou nascendo” disse.

    O Canal Sintonia Flow Yoga foi iniciado, no último sábado (18/04) e tem como propósito, a disponibilização de conteúdos sobre o tema e aulas práticas de posturas do Yoga.

    “Minhas aulas de hatha vinyasa tem como base o Hatha Yoga tradicional, porém, as práticas são fluídas, seguindo o ritmo da respiração (inspiração/expiração – contração e expansão). Essa prática é indicada para qualquer pessoa. O momento da prática de Yoga é um encontro reservado com você mesmo onde há oportunidade de se conhecer e se reconhecer. O yoga pode transformar você e a sua vida. Se permita praticar e sentir!”, recomenda, a professora de Bonfinópolis de Minas, que, agora, por meio da internet, mesmo distante pode ajudar os conterrâneos a controlar a ansiedade.

    Assista ao convite e se inscreva no canal

     

     

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles