20.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Defesa Civil Nacional disponibiliza curso on-line para gestão de desastres

    Para aprofundar os conhecimentos práticos em gerenciamento de desastres durante e após uma ocorrência, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, disponibiliza o curso Proteção e Defesa Civil: Gestão de Desastres.

    A capacitação é voltada a agentes estaduais e municipais de proteção e defesa civil de todo o País, além do público geral interessado. O curso é on-line, a distância, totalmente gratuito e pode ser acessado em mdr.gov.br.

    Karine Lopes, diretora do Departamento de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, explica um pouco mais sobre o curso.

    “Os cursos vão da teoria à prática da concepção de alerta. Tratam da importância do monitoramento, da gestão local de risco e desastres e trazem aspectos geo-hidrológicos do país e as diferenças regionais. Nesse curso, o público-alvo são os agentes de proteção e defesa civil. Os cursos são em EAD, gratuitos e certificados pela Escola Virtual de Governo. Acreditamos que o conhecimento salva vidas. Todos podemos nos preparar para possíveis ocorrências. Defesa Civil somos todos nós”

    O curso tem duração de 30 horas e está dividido em cinco módulos: Introdução à Gestão de Desastres, Medidas Iniciais, Ações de Resposta, Ações de Recuperação e Decretação e Solicitação de recursos.

    Para mais informações e inscrição acesse mdr.gov.br.

    SourceBrasil 61
    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles