Prefeitura de Bonfinópolis de Minas retoma obrigatoriedade do uso de máscaras

De acordo com o novo Decreto Municipal o uso do item de proteção individual volta a ser obrigatório em vias públicas, ambientes fechados e mal ventilados

541
Mascara
Mascara
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Bonfinópolis de Minas publicou o Decreto 1.167, nessa quarta-feira (08/06), determinando a retomada do uso de máscaras em vias públicas, ambientes fechados e mal ventilados no município.

A medida busca frear o aumento no número de casos de contaminação pela Covid-19. A queda da temperatura, que facilita os resfriados, gripes e outras doenças respiratórias tem provocado uma onda de Covid-19. Além disso, a maioria da população optou pela retirada total do uso da máscara, logo após a liberação em todos os ambientes em 4 de maio.

1167 USO DE MASCARA AMBIENTES FECHADOS 725x1024 1

Em 31 de maio a Prefeitura chegou a determinar o uso de máscaras nos órgãos da Administração Pública, também devido ao aumento no número de casos e a queda na temperatura.

O último boletim divulgado pelo Comitê Gestor de Crise Contra a Covid-19 da Secretaria de Saúde de Bonfinópolis de Minas mostra que os casos ativos da doença já chega a onze infectados. O boletim chegou a zerar o número de casos ativos por dias consecutivos.

WhatsApp Image 2022 06 09 at 11.50.02
Boletim diário
Artigo anteriorNo DF, benefícios sociais estão na casa de quem precisa
Próximo artigoBrasília terá um megashopping ao lado do aeroporto até 2024
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.