Brasília terá um megashopping ao lado do aeroporto até 2024

A construção do centro de compras está prevista para começar já no primeiro trimestre de 2023, com investimento de R$ 700 milhões e gerando 3,5 mil empregos na capital

478
DF
Foto: Jaqueline Husni/Agência Brasília
Publicidade

Um empreendimento de R$ 700 milhões, com previsão de gerar mais de 3,5 mil empregos diretos, está chegando a Brasília. Na noite de quarta-feira (8), foi lançado o projeto de shopping que ocupará cerca de 61 mil m² de área construída, ao lado do Aeroporto Internacional de Brasília – hoje, o segundo maior aeroporto do país, por onde passam 40 mil passageiros por dia –, ao qual o centro de compras e lazer será integrado.

O Partage Shopping Brasília foi apresentado em uma cerimônia para investidores, empresários e convidados. “Será um espaço extraordinário, de vanguarda, e este é um dos projetos mais importantes da América Latina”, assegurou o diretor comercial e novos negócios da empresa idealizadora do empreendimento, Adriano Capobianco.

“Aqui existe um governo, comandado por Ibaneis Rocha, que valoriza o empresário, o gerador de emprego, de impostos e de renda”

Vice-governador Paco Britto

Presente ao evento, o vice-governador Paco Britto parabenizou os responsáveis pelo projeto e lembrou que o Governo do Distrito Federal (GDF) valoriza e respeita todos os empresários que investem na capital. “Obrigado por terem escolhido Brasília para este empreendimento e um investimento tão significativo, com geração de emprego tão expressiva”, afirmou Paco. “Aqui existe um governo, comandado por Ibaneis Rocha, que valoriza o empresário, o gerador de emprego, de impostos e de renda”, completou.

Com previsão de ser inaugurado até 2024, o novo shopping vai abrigar 137 lojas, seis restaurantes, sete salas de cinema, academia, e contar com 3 mil vagas de estacionamento. A previsão é de que as obras comecem já no primeiro trimestre de 2023 – três parques temáticos que fazem parte do complexo serão as primeiras construções erguidas.

Conexão com as pessoas

“Esse empreendimento tem a missão de aproximar o aeroporto das pessoas, da cidade”, acredita o diretor de Assuntos Corporativos da Inframérica – empresa que há 10 anos administra o aeroporto de Brasília –, Rogério Coimbra. “O aeroporto é o cartão de visitas da cidade. É um lugar de conexão de pessoas, polo gerador de empregos, o aeroporto é um equipamento fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou Coimbra.

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, destaca no projeto a previsão de investimento do setor privado na cidade. “Sensacional ver a ideia de empreendedores que acreditaram na cidade para um projeto desta magnitude, mas que só é assim porque é sensacional ter um governo como o de Ibaneis Rocha, com essa visão pró-business, como o vice-governador acabou de demonstrar.”

O espaço também terá parques, áreas de entretenimento, shows, arvorismo e uma academia integrada ao parque nativo existente, centro de eventos e até hotel. “A ideia é criar um destino. Onde a pessoa não venha apenas para fazer compras, mas que passe o dia todo aqui”, pontuou o diretor comercial e de Novos Negócios da Inframérica, Ian Joels.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorPrefeitura de Bonfinópolis de Minas retoma obrigatoriedade do uso de máscaras
Próximo artigoIncra destina imóveis rurais para assentar trabalhadores em Unaí
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.