20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Onda de calor: Minas Gerais está entre os estados com alerta de perigo

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou quase 700 cidades sob alerta de perigo para os riscos relacionados à onda de calor. A notificação começa a valer na noite deste sábado (27/4) e se estende até a próxima quarta-feira (1º/5).

    O alerta laranja, ou de perigo, prevê temperatura 5ºC acima da média por período de três a cinco dias, com potenciais riscos à saúde. Há no alerta notificação para municípios de seis estados.

    Confira lista:

    São Paulo: 373 cidades;
    Paraná: 155;
    Mato Grosso do Sul: 79
    Mato Grosso: 45;
    Minas Gerais: 22;
    Goiás: 21.

    Veja as cidades Mineiras com alerta de calor:

    Água Comprida
    Campina Verde
    Campo Florido
    Carneirinho
    Comendador Gomes
    Conceição das Alagoas
    Fronteira
    Frutal
    Gurinhatã
    Ipiaçu
    Itapagipe
    Ituiutaba
    Iturama
    Limeira do Oeste
    Pirajuba
    Planura
    Prata
    Santa Vitória
    São Francisco de Sales
    Uberaba
    União de Minas
    Veríssimo

    Esta será a quarta onda de calor a passar pelo Brasil só neste ano. O instituto prevê que o fim de semana seja de calor em todo o país e as temperaturas podem ultrapassar os 30°C na maioria das capitais brasileiras.

    Neste domingo (28/4), Porto Alegre (RS), Teresina (PI) e, novamente, Florianópolis não devem atingir essa temperatura máxima.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES