20.5 C
Brasília
domingo, abril 14, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Bonfinópolis de Minas está entre as entidades pré-selecionadas no Programa Leite de Minas

    Foi publicado nesta sexta-feira (13/1), no Diário Oficial de Minas Gerais, nas páginas 31–34, o resultado preliminar do edital 001/2022, de habilitação das entidades sem fins lucrativos aptas a receberem, gratuitamente, leite integral bovino pasteurizado, que poderá ser fornecido pelo Leite de Minas. O programa é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene).

    De acordo com a Gerência de Inclusão Social (GIS) do Idene, essa é mais uma etapa do programa, com o resultado preliminar das inscrições de equipamentos públicos e entidades sem fins lucrativos que foram habilitados. O resultado definitivo será publicado no dia 24 de janeiro, no Minas Gerais. Antes disso haverá prazo para interposição de recursos de 16/1 a 19/1, conforme estabelecido no edital.

    Além da documentação exigida, os inscritos precisam provar que fazem parte da rede socioassistencial do município, que é uma política social constituída por um conjunto de serviços que compõem o Sistema Único de Assistência Social (Suas) prestados diretamente ao cidadão sem fins lucrativos.

    Fornecedores próximos são necessários

    O programa Leite de Minas tem o objetivo de levar leite aos municípios para atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. A GIS reafirma que o fato de as entidades socioassistenciais estarem habilitadas não garante o recebimento do leite. Haverá necessidade de fornecedores próximos e capazes de atender as exigências do edital a ser lançado e destinado à contratação de cooperativas, associações ou laticínios.

    Área de abrangência do Idene

    O Idene integra 265 municípios das regiões Norte, Nordeste (vales do Jequitinhonha e Mucuri) e Leste (Vale do Rio Doce) com diversos projetos de desenvolvimento econômico e social. Para o Leite de Minas foram mais de 500 inscrições, sendo a maioria habilitada pela área técnica. Os requisitos para participação das entidades são diversos, dependendo da natureza da entidade.

    O diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves, disse que o número de entidades superou as expectativas e a autarquia vai trabalhar para que a retomada do programa de distribuição do leite possa efetivamente ocorrer e atender os que mais precisam de complementar a alimentação.

    Quaisquer dúvidas poderão ser encaminhadas ao Idene, por meio do e-mail: pab.leite@idene.mg.gov.br.

    Confira a lista de entidades pré-selecionadas

    Resultado Preliminar Das Entidades Socioassistenciais by Ana Paula Oliveira on Scribd

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles