20.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    DF está com inscrições abertas para curso online de produção de queijos básicos

    Boa notícia para quem tem interesse em participar do curso de produção de queijos básicos da Emater na modalidade de Ensino a Distância (EaD): as aulas vão desta segunda-feira (16) a 15 de fevereiro, mas as inscrições podem ser feitas até o dia 31. Como as aulas são no formato online, é possível aos inscritos acessar conteúdos depois de iniciadas as aulas.

    O curso é voltado para produtores e trabalhadores rurais atendidos pela empresa, mas também se encontra aberto à participação de todos os interessados em aprender sobre as diferentes tecnologias de processamento que envolvem a produção de iogurte, requeijão, minas frescal, ricota fresta e queijo minas padrão.

    Com carga horária equivalente a oito horas, a capacitação tem o objetivo de aprimorar as técnicas daqueles que já fazem algum processamento de leite ou ensinar técnicas básicas de processamento a iniciantes.

    Para participar, é necessário ter acesso à internet e e-mail pessoal. A inscrição e o acesso ao curso se dão por meio da Plataforma Emater EaD, no site da Emater.

    Ao todo, o curso é organizado em quatro módulos. No primeiro, os alunos aprenderão sobre as boas práticas de fabricação. No segundo, as aulas são sobre estruturas, instalações e equipamentos adequados para a produção de queijos básicos. Durante o terceiro e o quarto módulos, serão explicadas as diferentes tecnologias de processamento.

    O aluno que obtiver aproveitamento nas avaliações a partir de 60% receberá certificado de conclusão do curso.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles