20.5 C
Brasília
domingo, abril 14, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Bonfinópolis de Minas está entre os municípios mineiros atendidos pelo Samu Macro Noroeste

    No mesmo dia em que oficializou o convênio para ampliar o Hospital Regional Antônio Dias, o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, lançou o Samu 192 Macro Noroeste. Patos de Minas, base principal do serviço, sediará a Central de Regulação e terá cinco ambulâncias, sendo duas de suporte avançado e três de suporte básico.

    A macrorregião soma mais de 700 mil habitantes, e o objetivo é que, com a regionalização do Samu, seja menor o tempo de resposta às emergências dos 33 municípios que a compõem. A gestão fica a cargo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (Cisreuno).

    “Qualquer cidadão da Macrorregião Noroeste será atendido pela Central de Regulação, e a ambulância vai chegar mais rapidamente O Samu, juntamente com o Corpo de Bombeiros, dá oportunidade para as pessoas viverem mais, não terem sequelas, e eu fico muito contente de participar dessa regionalização do serviço”, disse Baccheretti.

    O Samu 192 Macro Noroeste terá bases em 21 cidades e contará com 33 unidades móveis de atendimento, todas já entregues. O investimento estadual para implementá-lo foi de R$ 23 milhões, e a operação do serviço inicia-se nas próximas semanas. A base em Patos de Minas será no imóvel da antiga UPA, na Av. Marabá, o qual está sendo reformado pela administração municipal para atender às novas necessidades.

    As cidades atendidas pelo Cisreuno são: Arapuá, Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortaleza, Guarda-Mor, Guimarânia, Lagamar, Lagoa Formosa, Matutina, Patos de Minas, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros, Varjão de Minas, Vazante, Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, Natalândia, Paracatu, Riachinho, Unaí, Uruana de Minas, Brasilândia de Minas, João Pinheiro e Lagoa Grande.

    O Samu 192 Regional atende ao princípio da regionalização dos serviços de saúde no âmbito do SUS.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles