20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Brasília sediará 37º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde em julho

    O 37º Congresso Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) será realizado em Brasília entre os dias 16 e 19 de julho de 2023. O evento vai reunir mais de oito mil profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) de vários estados.

    “Receber o congresso aqui em Brasília é relevante para promover a troca de experiências desenvolvidas nacionalmente e, assim, melhorar a prestação do serviço público para a população”, afirmou a secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio. Por seu caráter único na Federação, o DF tem atribuições no SUS tanto de estado quanto de município.

    Na manhã desta quarta-feira (23), a secretária de Saúde esteve com o vice-governador Paco Britto para articular a realização do evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Além de ser um local bastante adequado, temos a vantagem da proximidade das sedes de órgãos públicos distritais e federais. Isso vai facilitar a interlocução, tão importante para o Conasems”, explicou.

    Para o vice-governador, o evento, além de ser de extrema relevância para a saúde, é importante para a cidade. “Brasília é a capital do país, o centro das grandes decisões nacionais, além de ter toda estrutura para receber um evento dessa magnitude. Esse governo trabalha para que nossa cidade seja um polo de desenvolvimento e um local de encontro”, destacou.

    O Congresso Conasems traz expectativas positivas também para a economia do Distrito Federal. A estimativa é de que tanto a organização do evento quanto os participantes injetem pelo menos R$ 10 milhões em setores como transporte, hospedagem, gastronomia e turismo, entre outros.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES