20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Campanha SOS Chuvas: saiba como doar para famílias atingidas em Minas

    Com o objetivo de atender o maior número de pessoas impactadas pelas chuvas, preferencialmente em municípios com decreto de calamidade e/ou emergência reconhecidos pelo Governo do Estado, o Serviço Social Autônomo (Servas), a Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Defesa Civil Estadual se unem mais uma vez na campanha SOS Chuvas 2023/2024.

    A iniciativa pretende arrecadar doações via Pix que serão convertidas em créditos para o cartão humanitário. Itens físicos essenciais, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza também continuam sendo aceitos.

    Consagrada como a mais atual e eficiente modalidade de ajuda emergencial, o cartão humanitário será distribuído de acordo com critérios da rede de assistência social, considerando o índice de pobreza, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município e registro no CadÚnico.

    A distribuição também levará em consideração a análise do impacto das chuvas na população de cada município, com a contribuição da Defesa Civil Estadual.

    A parceria permite o rápido atendimento aos atingidos. A atuação por meio da distribuição do cartão humanitário fomenta a economia das cidades atingidas, reduz o custo de logística na distribuição dos donativos e dá autonomia às famílias na aquisição dos itens de que realmente necessitam.

    Toda a operação será acompanhada e fiscalizada por uma das maiores empresas de auditoria externa do país.

    Na última campanha, o SOS Chuvas atendeu mais de 43 mil pessoas, estando presente em mais de 50 municípios, de norte a sul do estado. Nesta temporada, o intuito é atender ainda mais mineiros e impactar positivamente as comunidades afetadas pelas chuvas, proporcionando dignidade e assistência significativa.

    As doações de itens físicos (alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, água e colchões) poderão ser entregues na sede do SSA-Servas, que fica na Avenida Cristóvão Colombo, número 683, Bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

    As doações monetárias deverão ser realizadas via Pix, para a conta específica da campanha, por meio da chave Pix soschuvas@cvbmg.org.br.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES