20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Cartão virtual permite aos beneficiários do Ipsemg acesso aos serviços de saúde

    O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) com o objetivo de oferecer mais praticidade aos seus beneficiários da assistência à saúde, seja no momento de agendar uma consulta ou na hora do atendimento assistencial, disponibiliza o cartão virtual de identificação do beneficiário, o qual pode ser acessado gratuitamente no aplicativo Ipsemg, disponível nas versões Android e IOs.

    A opção digital do cartão, juntamente com um documento de identificação pessoal original com foto (Ex. RG ou CNH), isenta a apresentação do cartão magnético físico do Ipsemg. Essa modalidade está disponível desde 2021, quando o aplicativo do Instituto foi lançado, e vem ganhando a preferência entre os usuários dos serviços de saúde tanto nas unidades próprias do Ipsemg como na rede credenciada.

    Instalação e acesso ao Cartão Virtual do Ipsemg

    A instalação do Cartão Virtual do Ipsemg pode ser realizada de forma rápida e fácil. Para isso é necessário acesso a uma rede de internet, fazer o download do App Ipsemg, disponível gratuitamente, nas versões Android e iOS, nas lojas virtuais de seu smartphone.

    Após realizar o download, abra o App Ipsemg e clique em “Primeiro acesso”. Em seguida, informe o CPF ou a Matrícula (Número do cartão do beneficiário) e o DV (Dígito Verificador). Informe o nome completo e a data de nascimento. O sistema buscará pelas suas informações dependendo da informação que escolher e solicitará mais dados pessoais.

    Posteriormente, será necessário inserir o número de celular e o e-mail. É importante destacar que essas informações devem estar atualizadas, pois são a forma do Ipsemg entrar em contato com você.

    Ao final, o beneficiário deverá clicar em “Aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade” e se cadastrar. Após a realização do procedimento, o beneficiário conseguirá visualizar a miniatura do cartão virtual no App, o qual poderá ser baixado nos formatos (Imagem e PDF) e usá-lo no agendamento ou atendimento dos serviços de saúde do Instituto.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES