20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Cemig abre inscrições para curso do Programa de Aprendizagem

    Estão abertas as inscrições do processo seletivo de mais um ciclo do Programa de Aprendizagem Cemig, para o curso de Eletricista de Linhas de Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica.

    É uma iniciativa da companhia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que visa a formação de mão de obra especializada para o setor de energia do estado. As inscrições podem ser feitas até a quarta-feira (12) no site.

    O curso oferecido é gratuito e tem duração de um ano. Podem participar pessoas entre 18 e 23 anos, com ensino médio completo ou em andamento.

    São 100 vagas distribuídas nas cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberlândia e Montes Claros. Metade dessas vagas é destinada a pessoas do gênero feminino.

    As aulas serão ministradas pelo Senai, sendo que toda a parte didática e de equipamentos – como a matriz de treinamento e os materiais disponibilizados para prática dos alunos, como uniformes, EPIs, EPCs, cabos e peças – é fornecida pela Cemig, por meio de sua universidade corporativa, a UniverCemig, que possui larga experiência no conteúdo programático desse tipo de treinamento.

    Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato por meio do WhatsApp (31) 98676-0572. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital disponibilizado no site.

    Benefícios

    Os aprendizes têm contrato especial de trabalho com carteira de trabalho assinada pela Cemig e recebem uniforme, bolsa no valor de meio salário mínimo, vale-alimentação no valor de R$ 712, férias, 13º salário e vale-transporte, além de terem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES