20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Concurso para eletricista da Cemig tem vagas para João Pinheiro, Paracatu e Unaí

    Os interessados em participar do concurso para preenchimento de 250 vagas na função de Eletricista da Redes de Distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já podem realizar a inscrição para a seleção a partir de quarta-feira (20/4). A remuneração mensal inicial para o cargo é de R$ 3.803,27, considerando salário-base e adicional de periculosidade.

    As vagas são distribuídas por nove regiões de Minas Gerais, de acordo com os municípios divulgados no edital. Estão contempladas as regiões Centro, Leste, Nordeste, Mantiqueira, Noroeste, Norte, Oeste, Sul e Triângulo.

    Os requisitos necessários para o cargo são ensino fundamental completo; CNH (categoria mínima B); experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia; curso básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10; curso complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades, conforme NR 10; e Treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.

    O gerente de Organização e Remuneração da Cemig, Wilson Cardoso, destaca que os interessados devem ler o edital e se atentarem as exigências informadas, de modo a se certificarem que atendem a todos os requisitos exigidos para efetuarem a inscrição.

    “O concurso consiste nas seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação pré-admissional de saúde; formação de integração e prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias. É importante também que os interessados saibam dos requisitos exigidos no edital para participarem da seleção, bem como os cursos específicos que são fundamentais para exercer a função”, explica.

    A inscrição deve ser feita no site www.fumarc.com.br. A data prevista para a prova objetiva é 12/6/2022, a ser realizada em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

    O edital está disponível, na íntegra, no site da Cemig.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles