20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Dia Mundial do Meio Ambiente: Correios lançam selos com o tema fungos

    As peças estarão disponíveis nas agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios

    Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje (5), os Correios lançam selos especiais que têm os fungos como tema. Serão, ao todo, 240 mil selos exemplares divididos em seis grupos, vendidos a R$ 1,60 cada. A coleção faz parte da série Mercosul.

    As estampas foram criadas por uma equipe do Instituto de Botânica de São Paulo, formada por Larissa Trierveiler Pereira, Vitor Xavier de Lima, Ricardo Matheus Pires e Marcelo Pinto Marcellia. A arte-final ficou a cargo de Daniel Effi, dos Correios.

    Entre as estampas de selos há seis espécies de basidiomicetos pertencentes à classe Agaricomycetes: Clathrus chrysomycelinus, Clathrus columnatus, Geastrum violaceum, Hydnopolyporus fimbriatus, Laetiporus gilbertsonii e Oudemansiella cubensis.

    Segundo os Correios, todas essas espécies são de compositores de matéria orgânica que contribuem com a reciclagem de nutrientes e manutenção dos ecossistemas terrestres.

    Grupo de organismos diversos, os fungos vão desde espécies microscópicas unicelulares até aquelas que formam grandes estruturas visíveis (macrofungos), como cogumelos e orelhas de pau – estes últimos, pertencentes ao grupo dos basidiomicetos.

    As peças estarão disponíveis nas agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios.

    Publicado em 05/06/2019 – 08:25 Por Agência Brasil



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES