20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Enfermagem Solidária vai abordar “Comportamento suicida” durante live no CofenPlay

    O programa Enfermagem Solidária do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizará, nesta quarta-feira (24/1), as 19h30, uma live que aborda o tema “Comportamento suicida”. A transmissão conta com a participação da enfermeira em saúde mental e psicóloga Wilma Suely Pereira e do enfermeiro em saúde mental e terapeuta do Enfermagem Solidária Eugênio Dantas.

    Debater saúde mental é uma poderosa ferramenta para o entendimento do nosso emocional e a prevenção de desordens de natureza psicológica, principalmente quando pensamos na desafiadora rotina de trabalho vivenciada pelos profissionais de Enfermagem.

    Os especialistas irão discutir a identificação de fatores de risco e sinais de alerta, a importância da intervenção precoce, o papel dos profissionais de Enfermagem na promoção da saúde mental, além de estratégias de apoio e recursos disponíveis.

    O Cofen reforça a importância da conscientização sobre a prevenção ao suicídio e a promoção do bem-estar psicológico. “Vivemos no século do sofrimento emocional e da depressão, e com isso, é sempre importante priorizarmos a saúde mental, especialmente devido às transformações no nosso estilo de vida e avanços da tecnologia que afetam a nossa sociedade”, afirma a coordenadora da Comissão de Saúde Mental do Conselho Federal de Enfermagem (Conaesm/Cofen), Dorisdaia Humerez.

    Participe desta importante discussão, acessando a multiplataforma digital CofenPlay.

    Enfermagem Solidária

    Após três anos desde que esteve no ar pela primeira vez, o Programa Enfermagem Solidária está de volta para fornecer apoio emocional para enfermeiros, técnicos, auxiliares, estudantes e membros do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. Mais prático do que nunca, agora o atendimento é realizado no CofenPlay.

    Os atendimentos são conduzidos sob absoluto respeito à privacidade e a confidencialidade dos profissionais que buscam apoio emocional. Além disso, o programa oferece a possibilidade de escolha anônima do profissional pelo qual deseja ser atendido, garantindo que preocupações e sentimentos pessoais possam ser compartilhados com confiança e discrição.

    SourceCofen


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES