20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Famílias inscritas em programas sociais têm direito a troca gratuita de antena parabólica; veja lista de cidades mineiras

    Famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que usam a antena parabólica tradicional para receber o sinal de TV em cidades da região de Belo Horizonte, devem ficar atentas para a troca do equipamento.

    As operadoras de telefonia, Claro, Tim e Vivo, estão ampliando a faixa do 5G em várias cidades de Minas.

    O 5G opera quase na mesma frequência da antiga antena parabólica, para não ter interferência no sinal dos dois produtos, é necessária a troca da parabólica por um modelo mais novo.

    A Siga Antenado, criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), oferece e instala gratuitamente os kits, para todas as famílias que fazem parte de programas sociais do Governo Federal. Um dos benefícios do novo kit é uma melhor qualidade de imagem.

    antena
    Foto: Siga Antenado/Divulgação

    Para ter direito, além de estar inscrito nos programas sociais, também é necessário já ter em casa uma antena parabólica tradicional instalada e funcionando.

    O agendamento pode ser feito no site da Siga Antenado. É importante reforçar que a instituição não procura as famílias por meio de telefone, e-mail ou mensagens.

    As famílias não inscritas em programas sociais devem fazer a troca dos equipamentos por conta própria.

    Veja as próximas cidades da Grande BH onde vai ser realizada a operação de agendamento e instalação do kit gratuito de parabólicas:

    Arinos
    Baldim
    Barão de Cocais
    Belo Vale
    Betim
    Bom Jesus do Amparo
    Bonfim
    Brumadinho
    Buritis
    Cabeceira Grande
    Caeté
    Capim Branco
    Confins
    Contagem
    Esmeraldas
    Florestal
    Fortuna de Minas
    Funilândia
    Ibirité
    Igarapé
    Inhaúma
    Itabirito
    Itaguara
    Itatiaiuçu
    Itaúna
    Jaboticatubas
    Juatuba
    Lagoa Santa
    Mário Campos
    Mateus Leme
    Matozinhos
    Moeda
    Nova Lima
    Pará de Minas
    Pedro Leopoldo
    Prudente de Morais
    Raposos
    Ribeirão das Neves
    Rio Acima
    Rio Manso
    Sabará
    Santa Bárbara
    Santa Bárbara do Leste
    São Gonçalo do Rio Abaixo
    São Joaquim de Bicas
    São José da Lapa
    São José da Varginha
    Sarzedo
    Sete Lagoas
    Vespasiano

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles