20.5 C
Brasília
domingo, maio 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Fundação João Pinheiro abre inscrições para municípios mineiros interessados em assessoramento técnico gratuito

    A Fundação João Pinheiro (FJP) recebe, até 26/10, inscrições de municípios de Minas Gerais que desejam obter assistência técnica gratuita por meio do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem). O Edital de Chamamento para a 16ª edição do programa está disponível no site da instituição, e as inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário on-line. O assessoramento aos municípios selecionados vai acontecer, de forma presencial, entre 15/1 e 9/2/2024.

    O Prinagem é um programa de extensão universitária que designa estudantes do curso de graduação em Administração Pública, coordenados por professores da Escola de Governo (EG/FJP), para a realização de atividades práticas acadêmicas que visam aprimorar os processos e políticas públicas dos municípios contemplados. Os alunos trabalham em colaboração com os gestores municipais em áreas como orçamento e finanças, gestão de recursos humanos, licitações e compras, planejamento, avaliação de políticas públicas, logística, entre outras.

    Programa

    Criado pela Fundação João Pinheiro em 2016, o Prinagem teve sua origem na proposta de oferecer aos estudantes do curso de graduação em Administração Pública uma experiência de extensão universitária que lhes permitisse vivenciar a dinâmica da gestão municipal. Até o momento, o programa já contou com a participação de 242 alunos e atendeu cerca de cem municípios de todas as regiões do estado.

    Em novembro de 2019, o Prinagem foi reconhecido como um dos vencedores do 23º Concurso de Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), validando a iniciativa como uma estratégia importante para o fortalecimento das administrações municipais e para o processo de formação dos estudantes de Administração Pública.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES