20.5 C
Brasília
segunda-feira, junho 17, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    GDF divulga lista com nomes de extremistas presos após ato terrorista

    A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) divulgou, nesta terça-feira (10/1), uma lista com o nome das pessoas presas no Distrito Federal após atos terroristas nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, nesse domingo (8).

    Lista de presos by Ana Paula Oliveira on Scribd

    Os participantes dos atos foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil do DF. Nessa segunda-feira (9/1), cerca de 1,4 mil extremistas foram retirados do acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, e levados à Academia da Polícia Federal.

    Idosos e crianças

    A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) disse que a Polícia Federal liberou idosos, gestantes, pessoas com comorbidades e quem estava acompanhado de crianças após a desmontagem do acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

    Um ônibus ocupado principalmente por idosos deixou a PF, na manhã desta terça-feira (10/1). Segundo os passageiros, o ônibus ia em direção à Rodoviária.

    A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, em nota, que, até o momento, 30 detidos na Academia Nacional de Polícia foram transferidos para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de cidade.

    Algumas das 1,5 mil pessoas presas no Quartel-General do Exército, nessa segunda (9/1), passaram mal enquanto aguardavam os procedimentos policiais no local.

    Além disso, a pasta destacou que não houve atendimento grave ou óbito de paciente, nem evasão de pacientes do HRS. A informação de que uma idosa havia falecido no ginásio da Polícia Federal foi desmentida pela PF.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES