20.5 C
Brasília
quinta-feira, maio 23, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Inscrições para convocação e contratação temporárias da rede estadual de ensino vão até as 9h de segunda-feira (30/10)

    O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), ampliou o prazo para as inscrições do Cadastro de Reserva de candidatos às contratações e convocações temporárias dos quadros Administrativo e do Magistério da rede estadual até as 9h da próxima segunda-feira (30/10).

    Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe).

    Para as convocações temporárias ao Quadro do Magistério estão disponíveis as funções de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB).

    Já para as contratações temporárias para o Quadro Administrativo estão as funções de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e de Analista de Educação Básica (AEB).

    Para conferir os critérios que definem os procedimentos para inscrição e classificação das vagas nas duas modalidades os candidatos devem consultar as Resoluções SEE 4.919/2023 e 4.920/2023.

    Novidades

    Neste ano, a criação do Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe) marca uma novidade no processo: todas as informações sobre inscrições, etapas de classificação, escolha de vagas on-line, bem como todo o processo de convocação/contratação temporárias podem ser acompanhadas neste único sistema.

    Outra mudança deste ano é que as inscrições serão realizadas por Superintendência Regional de Ensino (SRE), podendo o candidato inscrever-se em até três regionais, o que permite concorrer em qualquer um dos municípios da circunscrição respectiva.

    “Isso facilita muito para que eles tenham maior chance de candidatar-se nos diversos municípios de cada SRE, abrindo maiores possibilidades para que tenham vagas para trabalhar em 2024”, destaca Gláucia Ribeiro, subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG.

    Além disso, os candidatos poderão realizar até 50 escolhas de vagas diferentes no processo on-line. “Isso vai facilitar a escolha de locais de fácil acesso para eles. Dentro do município ou nas três inscrições de SREs de diversos municípios, eles terão disponíveis 50 opções no total, o que amplia a possibilidade de escolhas dos candidatos”, concluiu Gláucia.

    Convocação temporária

    O candidato à convocação temporária poderá inscrever-se para as seguintes funções do magistério: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB) para o Ensino Regular, seja na Educação Especial, na Educação Integral, na Educação Profissional e nos Conservatórios Estaduais de Música.

    Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá certificar-se da existência, na circunscrição da SRE, da função/componente curricular/área de conhecimento, modalidade de ensino e curso, para a qual pretende se inscrever.

    O candidato poderá realizar até três inscrições distintas por SRE e de livre escolha para o Quadro de Magistério para o Ensino Regular, seja na Educação Especial, na Educação Integral, na Educação Profissional e no
    Conservatório de Música.

    No ato da convocação temporária, deverão ser observadas as normas vigentes para o acúmulo de cargos.

    Quadro administrativo

    O candidato à contratação temporária poderá se inscrever no Cadastro de Reserva para as seguintes funções do Quadro Administrativo das Unidades da Rede Estadual de Ensino: Analista de Educação Básica (AEB) (Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB).

    Antes de iniciar a inscrição, o candidato deverá certificar-se da existência, na circunscrição da SRE, da função para a qual pretende se inscrever.

    O interessado poderá realizar até três inscrições por SRE no Cadastro de Reserva, de livre escolha, observando, no ato da contratação temporária, as normas vigentes para o acúmulo de cargos, conforme previsto em legislação própria.

    Cronograma

    A divulgação preliminar do Cadastro de Reserva dos candidatos está prevista para o dia 21/11, a partir das 10h.

    A partir desta data, até às 17h do dia 24/11 será possível, também, realizar correção ou alteração dos dados informados na primeira etapa, caso necessário.

    A divulgação da classificação definitiva está prevista para o dia 15/12, a partir das 17h.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES