20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Ipsemg faz alerta contra golpistas que solicitam dinheiro para atendimento de saúde

    O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) faz um alerta aos familiares de pacientes internados no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte, para que não realizem depósitos ou transferência via Pix para suposto funcionário em nome do Ipsemg, isso é um crime praticado por golpistas.

    O Ipsemg esclarece que não exige pagamento por nenhum serviço de saúde, além do que é descontado mensalmente na folha de pagamento do beneficiário titular. Ressalta ainda que médicos e profissionais do seu quadro de funcionários ou credenciados, seja na capital ou interior, não estão autorizados a realizar cobrança a parte por qualquer serviço de saúde em nome do Ipsemg.

    Da mesma maneira, o Instituto não liga para beneficiário, envia mensagens por WhatsApp ou correspondência (física, eletrônica) solicitando pagamento por seus serviços.

    Caso você receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, medicamento ou procedimento realizado em decorrência de atendimento hospitalar, registre boletim de ocorrência policial.

    Atenção, os profissionais do CTI não entram em contato com familiares por telefone a respeito de exames de qualquer natureza. As informações médicas são dadas presencialmente no horário da visita. Dessa forma, é de extrema importância que no caso de dúvidas, sempre entre em contato diretamente com a equipe médica da unidade.

    O Ipsemg alerta todos os beneficiários do Instituto para que eles sejam protegidos dessa situação. Não caia no golpe!



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES