20.5 C
Brasília
quinta-feira, julho 25, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Jovens de Bonfinópolis poderão escolher entre três cursos na área da saúde pelo Programa Trilhas de Futuro

    O Governo de Minas, por meio do programa Trilhas de Futuro, oferece formação profissional gratuita para centenas de jovens. Os interessados em se profissionalizar para buscar uma vaga no mercado de trabalho podem se inscrever na próxima quinta-feira (7/4). O prazo será encerrado em duas semanas, em 25 de abril.

    Nesta segunda edição do Trilhas de Futuro, o governo fornecerá ajuda de custo para transporte e alimentação dos alunos, no valor de R$18 ao dia. Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio e jovens que já concluíram essa etapa de ensino, em instituições públicas e privadas de várias regiões de Minas Gerais.

    Um catálogo com as opções de escolas e cursos disponíveis foi disponibilizado no site do programa e poderá ser acessado a partir desta quarta-feira (6/4). A previsão de início das aulas é 25 de julho.

    Bonfinópolis de Minas

    Por meio do programa, a UNITEC Patos de Minas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação traz para Bonfinópolis de Minas os cursos técnicos em:

    * Enfermagem;
    * Radiologia e
    * Agropecuária

    Confira o edital do programa

    Resolução See Nº 4.719, De 18 de Março de 2022. by Ana Paula Oliveira on Scribd

    Programa prevê 116 cursos em 97 cidades

    Nesta edição, o Trilhas de Futuro oferecerá 40 mil novas vagas que serão priorizadas aos alunos da rede pública estadual, seguida das demais redes públicas e da rede privada. Serão priorizados cursos e localidades com maior perspectiva de emprego para os jovens, considerando histórico de empregos de cada área na região e fatores demográficos de cada um dos municípios mineiros.

    A primeira edição do Trilhas de Futuro, lançada no ano passado, ofertou 75 mil vagas em 110 municípios mineiros, com mais de 50 opções de cursos técnicos em um investimento governamental de R$ 1 bilhão. As primeiras turmas iniciaram as atividades em 25/10/2021.

     



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES