20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Minas Gerais inaugura voos comerciais para o interior do estado

    Novas rotas de voos para o interior de Minas Gerais saindo da capital Belo Horizonte começaram a operar nesta segunda-feira (12/12).

    A novidade é resultado de parceria entre Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), Invest Minas e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) com as empresas Azul Linhas Aéreas e BH Airport.

    A ação vai ampliar a oferta mineira de transporte aéreo para as cidades de Paracatu, Patos de Minas, Varginha e Teófilo Otoni, que passam a receber voos regulares da Azul partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com possibilidade de conexão para outros destinos nacionais operados pela companhia.

    “Esses novos trechos de voos são fundamentais para a economia e o turismo de Minas Gerais. Não há dúvidas de que essa inauguração, possibilitada pela parceria entre o Governo de Minas e a Azul, representará uma aceleração do desenvolvimento das cidades de Patos de Minas, Varginha, Juiz de Fora, Paracatu e Teófilo Otoni”, destacou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

    Logística aérea

    A iniciativa é uma união de esforços com o intuito de promover ainda mais a economia mineira por meio da ampliação logística do serviço aéreo entre a capital e os municípios. Tal iniciativa oferece mais celeridade e conexão entre a capital e cidades do interior favorecendo deslocamentos empresariais e a criação de novos negócios.

    “Sem conexão, não há desenvolvimento regional. Pensando nisso, o Governo de Minas concluiu essa importante negociação com a Azul, a fim de aumentar a oferta de voos regionais em nosso estado. A iniciativa insere as cidades no mapa de desenvolvimento, atrai novos investimentos e impulsiona os já existentes. Isso tudo colabora para um ambiente favorável, gerando ainda mais prosperidade e qualidade de vida aos cidadãos. Além disso, é um passo importante também para o fomento do turismo, já que o novo hub conecta as cidades não apenas à capital mineira, mas ao mundo,” celebra o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

    Voos comerciais

    Atualmente, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a companhia aérea já atua em 41 cidades. Além dos novos mercados, a companhia também expandiu a disponibilidade de assentos nos voos para Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, destino já contemplado em operação com o equipamento ATR. O aumento se deve ao fato da adição do equipamento Cessna Grand Caravan à malha local. Para o destino, voos saindo de Confins terão partidas três vezes na semana.

    Para Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, a expansão de voos reflete o potencial turístico do estado.

    “Minas Gerais sempre foi um dos nossos maiores mercados dentro da malha aérea da Azul. O interior do estado agora passa a contar com voos diretos da Azul para a capital Belo Horizonte, promovendo não apenas o desenvolvimento econômico e social destes municípios, mas também conectando-os com dezenas de destinos no Brasil e no exterior.

    Recepção

    O início das operações foi celebrado em evento realizado no Aeroporto Internacional de BH, com a presença de autoridades do Governo de Minas, da Azul e da BH Airport, além de representantes das cidades que receberão os voos.

    Após o evento, pessoas presentes participaram dos voos inaugurais direcionados aos novos destinos. Os voos foram recepcionados pelas prefeituras por meio de eventos independentes.

    A cidade de Varginha, no Sul de Minas, foi a primeira a receber o voo inaugural em recepção com a presença de autoridades municipais e empresários de diversos setores. A solenidade contou também com a presença do diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Ronaldo Barquette, representando o Governo do Estado.

    Na oportunidade, o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, destacou a franca expansão do polo industrial da região e a importância da presença da infraestrutura aérea no fortalecimento do município. Além disso,ressaltou como a cidade é importante para a região, pois tem um aeroporto que atende a todos os municípios do entorno e é uma das principais portas de entrada da cidade.

     

    Fonte: BH Airport


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES