20.5 C
Brasília
sexta-feira, julho 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Ibaneis participa da diplomação do presidente e vice da República

    O governador Ibaneis Rocha participou da diplomação dos eleitos para a Presidência da República nas Eleições 2022, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho. A cerimônia ocorreu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde desta segunda-feira (12).

    “Parabenizo o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, assim como o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, desejando sorte e que tenham condições de fazer um bom governo. De minha parte, espero trabalhar da forma mais coesa e integrada possível para o bem do DF e do país”

    Ibaneis Rocha, governador

    A diplomação é o rito que habilita os empossados a tomar posse nos cargos perante o Congresso Nacional em 1º de janeiro de 2023. A formalização é organizada pela Justiça Eleitoral e marca o fim do processo eleitoral. Os diplomas de Lula e Alckmin foram entregues pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

    A entrega dos documentos é feita após o encerramento do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e processamento do resultado da votação. Esta é a 12ª cerimônia de diplomação realizada no país.

    O governador Ibaneis Rocha ressaltou a importância da cerimônia que encerra o processo eleitoral. “Com um presidente diplomado, o país segue o rito democrático. A partir da posse, em 1º de janeiro, um novo ciclo começa em nosso país. Parabenizo o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, assim como o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, desejando sorte e que tenham condições de fazer um bom governo. De minha parte, espero trabalhar da forma mais coesa e integrada possível para o bem do DF e do país”, afirmou o governador.

    Produzido pela Casa da Moeda, o diploma traz ao fundo o brasão da República do Brasil e os dizeres: “Pela vontade do povo brasileiro expressa nas urnas em 30 de outubro de 2022, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente da República Federativa do Brasil. Em testemunho desse fato, a Justiça Eleitoral expediu o presente diploma, que o habilita à investidura no cargo perante o Congresso Nacional em 1º de janeiro de 2023, nos termos da Constituição Federal”.

    “A diplomação consiste no reconhecimento da lisura do processo eleitoral e da vontade da maioria. O Brasil completa 34 anos de estabilidade do estado democrático de direito”, discursou o presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

    Reeleito para o cargo de governador, Ibaneis Rocha será diplomado em cerimônia promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em 19 de dezembro.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES