20.5 C
Brasília
domingo, julho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Minas Gerais promove cursos de capacitação em assistência social em 2023

    A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), anuncia a oferta de novos cursos de capacitação, previstos 2023, destinados a todos os gestores, conselheiros e trabalhadores de nível superior ou médio, da rede governamental e não governamental, do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

    O primeiro é o curso de capacitação “Atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto”, que está com as inscrições abertas até o dia 31/1. Os interessados podem acessar: https://poliscivitas.com.br/sedese/.

    Ao longo do ano, haverá cinco novas oportunidades que abordarão temáticas como o atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto; controle social no Suas; atuação do Suas no enfrentamento ao trabalho infantil; atuação socioassistencial em contextos de emergência e calamidade pública e programa de transferência de renda (gestão intersetorial, territorialidade, acompanhamento familiar e condicionalidades).

    Ao todo, serão disponibilizadas mais de 28 mil vagas aos trabalhadores do sistema dos 853 municípios mineiros e os interessados poderão acompanhar as informações e atualizações sobre inscrições, cronograma do curso, certificado etc. pelos canais oficiais da Sedese e pelo site da Faculdade Polis Civitas/Sedese (https://poliscivitas.com.br/sedese/) .

    Conteúdo

    Os cursos serão desenvolvidos em parceria com a instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Faculdade Polis Civitas e possuem carga horária entre 20h e 40h.

    Além disso, serão realizados na modalidade de ensino a distância e contarão com atividades síncronas e assíncronas, materiais didáticos, fóruns de discussão e ações avaliativas ministradas por professores especializados, proporcionando a produção, sistematização e disseminação de conhecimentos. Ao final, será emitido certificado aos participantes.

    Durante a capacitação “Atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto”, os participantes serão instruídos sobre questões como o Serviço de Medidas Socioeducativas em meio aberto PSC e LA, atribuições da equipe do Creas, atendimento familiar, implementação do Plano Político Pedagógico (PPP) e Regimento Interno, articulação com o Sistema de Garantia de Direitos, entre outras.

    Além disso, serão trabalhados estudos de caso para melhor entendimento e absorção das temáticas abordadas pela docente.

    Saiba mais sobre o primeiro curso:

    cursos



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES