20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Governo de Minas lança editais de concursos para Polícia Militar de Minas Gerais

    O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), publicou edital definindo os critérios para os concursos públicos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) da corporação.

    O edital contempla 180 vagas para oficias, das quais 18 são para mulheres, e 2.821 vagas para soldados, sendo 283 para o sexo feminino, totalizando 3 mil vagas.

    Conforme o edital, as inscrições serão abertas em 1/3. Já as provas serão realizadas no dia 7/5.

    O documento também indica que o início das formações está previsto para 2023.

    Segurança pública

    Realizada em 30/12/2022, a publicação do edital integra ação de políticas públicas promovida pelo Governo do Estado para a recomposição do efetivo da PMMG.

    A formação de novos militares objetiva manter Minas como o estado mais seguro do Brasil, de acordo com dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

    Atualmente, a PMMG conta com cerca de 38 mil policiais.

    Público

    Para concorrer, é preciso ser brasileiro, ter título de bacharel em Direito para Oficial e ter concluído o nível superior, em qualquer área, para soldado.

    Também é necessário ter entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60 metro e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

    O último concurso foi realizado em 2021, sendo a formação iniciada e concluída em 2022.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES