20.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 29, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Mulheres trabalham em obras de construção de Salão das Testemunhas de Jeová

    Apesar dos avanços das mulheres em diversas áreas de engenharia no Brasil, ainda é pequeno o número delas na construção civil. Em contraste, é grande o número de mulheres voluntárias que participam dos projetos de construção das Testemunhas de Jeová, como o que está ocorrendo em Vazante (MG). Elas não precisam ser especialistas, pois recebem todo o treinamento necessário no próprio canteiro de obras, o que inclui normas de segurança e o manuseio dos equipamentos.

    01 Construção Salão do Reino em Vazante MG © Cortesia das Testemunhas de Jeová
    Divulgação: Testemunhas de Jeová

    Lívia Lima, voluntária no projeto, disse: “Já faz um ano que ajudo a construir Salões do Reino das Testemunhas de Jeová, junto com minha família. Não tinha nenhuma experiência em construção, mas com o treinamento que recebi me sinto confiante para realizar qualquer serviço. Estar aqui é uma maneira de mostrar gratidão por tudo que Jeová Deus tem feito por mim.”

    Um dos coordenadores da obra, Mario Cláuzer conta como é trabalhar com mulheres nas construções: “Sua atenção nos detalhes, a alta qualidade na execução das tarefas e o entusiasmo que demonstram são contagiantes.”

    03 Construção Salão do Reino em Vazante MG © Cortesia das Testemunhas de Jeová
    Divulgação: Testemunhas de Jeová

    Outra voluntária, Lorena Brito, viajou de Divinópolis para ajudar na construção em Vazante. Ela contou da sua primeira experiência em um campo de obra: “A primeira vez que ajudei a construir um Salão do Reino fiquei impressionada com a organização no canteiro de obras. Com o treinamento que recebi e a confiança que demonstram em meu trabalho, consegui
    superar meus limites. É uma alegria poder trabalhar em projetos de construção como este. O ambiente é alegre e as pessoas simpáticas. É muito bom estar aqui.”

    04 Construção Salão do Reino em Vazante MG © Cortesia das Testemunhas de Jeová
    Divulgação: Testemunhas de Jeová

    Quando a construção for concluída, o local de reuniões trará muitos benefícios para a comunidade. Mário explica que os benefícios do novo Salão do Reino para a comunidade vão além da bela estrutura e da alegria contagiante dos voluntários. “As pessoas que assistem às reuniões nesses locais são ajudadas a serem pais, mães e filhos melhores. Elas também encontram ajuda para enfrentar situações difíceis e encontram um ambiente acolhedor, agradável e amigável.”

    05 Construção Salão do Reino em Vazante MG © Cortesia das Testemunhas de Jeová
    Divulgação: Testemunhas de Jeová

    No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 118 mil congregações — 12 mil delas no Brasil.

    Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais no novo prédio, previstas para começarem a partir de maio de 2024.

    Serviço

    Endereço: Rua Três de Maio, Nº. 188, Bairro Independência, Vazante, MG
    Horário das reuniões: Quartas-feiras às 19h30 e sábados às 19h30
    Data: A partir de maio de 2024

    Porta-voz local das Testemunhas de Jeová

    Fabrício Coimbra
    Contato: (38) 99235-7985

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles