20.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 29, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Prorrogadas as inscrições para especializações gratuitas em Coordenação Pedagógica, Projeto de Vida e Educação Financeira

    A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e o Instituto Ânima se uniram para proporcionar formações gratuitas e continuadas que buscam o desenvolvimento profissional dos educadores da rede estadual de ensino de Minas Gerais. Nessa parceria, são oferecidas três especializações: Coordenação Pedagógica, Projeto de Vida e Educação Financeira. As inscrições para todos os cursos foram prorrogadas até o dia 5/3.

    Serão disponibilizadas 1.500 vagas, distribuídas entre os três cursos, que possuem a duração de um ano e totalizam 360 horas de atividades acadêmicas. Os cursos serão oferecidos em formato de Educação a Distância (EaD), possibilitando uma experiência flexível e conveniente para os participantes, com encontros síncronos e assíncronos.

    Todos os professores e Especialistas em Educação Básica da rede estadual, efetivos ou convocados, são convidados a realizar sua pré-inscrição. Os critérios para participar são ser professor da rede estadual de ensino e possuir curso superior completo. Os profissionais efetivos terão preferência no processo de seleção, e é permitido que cada interessado se inscreva apenas em uma das opções de especialização. Além disso, as pós-graduações oferecidas possuem certificação pelo Ministério da Educação (MEC).

    Como se inscrever

    Os interessados deverão se inscrever, de acordo com o interesse, nos formulários abaixo:

    Pós-Graduação em Educação Contemporânea com ênfase em Coordenação Pedagógica. Público-alvo: Especialistas em Educação Básica, preferencialmente em atuação no Ensino Médio.

    Formulário de inscrição: https://forms.gle/P47M3imdybFNdR2k6

    Pós-Graduação em Educação Contemporânea com ênfase em Educação Financeira. Público-alvo: Professores de Matemática, preferencialmente em atuação no componente curricular Educação Financeira.

    Formulário de inscrição: https://forms.gle/bTtKLjwAZ7CBDTBb8

    Pós-Graduação em Educação Contemporânea com ênfase em Projeto de Vida. Público-alvo: Professores do ensino médio que estejam atuando no componente curricular Projeto de Vida.

    Formulário de inscrição: https://forms.gle/bTtKLjwAZ7CBDTBb8

    As confirmações de matrícula serão encaminhadas após o encerramento das inscrições pelo Instituto Ânima por meio do e-mail informado na inscrição. O início das aulas está previsto para o dia 18/3.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles