20.5 C
Brasília
segunda-feira, junho 17, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Saiba os próximos passos do Piso da Enfermagem com aprovação da PEC 27 na Câmara

    Mais uma etapa rumo a efetivação do Piso Salarial da Enfermagem foi concluída nesta quinta-feira (15/12). A PEC 27 foi aprovada em plenário na Câmara dos Deputados. Ela prevê a destinação do superávit de fundos federais para arcar com o piso. O objetivo é criar um fundo próprio para a enfermagem como já existe em outras categorias.

    Desta forma, a PEC traz segurança jurídica para o custeio do piso pelos próximos cinco anos, sem a necessidade de criar novos impostos e despesas, apenas remanejando recursos de outras fontes para o financiamento do piso no setor público e filantrópico.

    O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) esteve acompanhando de perto todos os passos de tramitação da Lei 14.434, desde a sua tramitação no Senado, Câmara, sanção presidencial e, infelizmente, o seu veto por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde então, a direção vem lutando arduamente para que os técnicos em enfermagem recebam os seus salários com o valor do piso ajustado.

    A diretora Josy Jacob, afirma que a aprovação da PEC 27 é mais uma etapa vencida: “De todas as etapas que passamos desde a suspensão do piso pelo STF, essa é a mais emocionante porque pode trazer a resolução de forma definitiva e acabar com a suspensão da Lei 14.434. O piso está cada dia mais perto do contracheque dos trabalhadores e isso é gratificante para nós”.

    Agora, a PEC irá para o Senado Federal, onde será levada para a aprovação e promulgação. A previsão é de que a PEC seja apresentada na próxima semana.

    A estimativa é de que o Piso Salarial seja efetivado ainda este ano.

    Continue acompanhando o Sindate nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades sobre o piso e também para não perder nenhuma informação.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES