20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Sedese-MG abre inscrições para capacitar instrutores de formulários do CadÚnico

    A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) está com inscrições abertas, até o próximo dia 20/2, para a Turma 1 da capacitação de instrutores de formulários do Cadastro Único (CadÚnico) da Assistência Social. A iniciativa pretende formar profissionais que possam capacitar entrevistadores e instrutores, garantindo assim o preenchimento correto e completo dos dados nos formulários.

    As inscrições podem ser realizadas de forma online e a capacitação ocorrerá entre os dias 4/3 e 8/3, de forma presencial, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com carga horária de 40 horas distribuídas ao longo dos cinco dias de atividades, sempre das 9h às 17h.

    O projeto é voltado para gestores e técnicos que atuam com o CadÚnico, com formação de nível médio ou superior, e com perfil para disseminar o conteúdo, permitindo assim um registro fiel da realidade das famílias cadastradas. Os participantes devem garantir 100% de frequência e 80% de acertos no teste final para aprovação no curso.

    As inscrições serão disponibilizadas a todos os 853 municípios mineiros e, posteriormente, será realizada a seleção com base nas taxas de atualização cadastral dos municípios. Serão 25 vagas exclusivas para os municípios selecionados, e mais cinco com prioridade para as Diretorias Regionais da Sedese que não possuírem instrutores formados.

    De acordo com Mariana Brandão, diretora de Gestão do CadÚnico e Programas Socioassistenciais da Sedese-MG, esta é uma ótima oportunidade para os gestores mineiros. “A participação dos municípios nesta capacitação é muito importante porque, após a formação, o município contará com um técnico especializado para a capacitação continuada de entrevistadores do Cadastro Único, o que contribuirá muito para a qualificação de nossos dados no estado. É essencial para que os programas sociais cheguem às famílias que mais precisam”, ratificou.

    Mais informações

    A convocação dos municípios selecionados será feita até o dia 22/2, pelo e-mail cadastrado. As despesas com transporte, alimentação e hospedagem serão custeadas pelas gestões municipais, podendo ser utilizados recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Índice de Gestão Descentralizada – Programa Bolsa Família (IGD-PBF) ou do Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (Procad-Suas).

    Em caso de dúvidas, a Sedese-MG está disponível para consulta pelo e-mail dgcps@social.mg.gov.br.

    Serviço

    Capacitação de instrutores de formulários do CadÚnico

    Inscrições: até 20/2, pelo link

    Local: Cidade Administrativa de Minas Gerais (Rodovia Papa João Paulo II, 3.777 – Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG)

    Data: 4/3 a 8/3

    Horário: 9h às 17h



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES