20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Transforma Minas abre processo seletivo para 207 lideranças regionais

    O programa Transforma Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), publicou nesta quinta-feira (5/1) o regulamento para seleção de 207 lideranças regionais para atuação em nove órgãos e entidades do Governo de Minas. O Regulamento dos Processos Seletivos está disponível neste link.

    As vagas são para as regionais dos órgãos: Secretarias de Estado de Educação (SEE-MG), de Saúde (SES-MG), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), além do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

    No regulamento, Anexos I e II, estão disponíveis ainda as informações sobre a quantidade de vagas para cada órgão e o cronograma com a data prevista para a abertura de inscrições para as vagas em cada um deles.

    “O processo seletivo segue as diretrizes do Governo de Minas e busca reconhecer profissionais que possuem as competências técnicas e comportamentais requisitadas para postos de lideranças”, afirma a coordenadora do Transforma Minas, Luciana Custódio.

    Cronograma das seleções

    As seleções acontecerão ao longo dos próximos meses, de forma escalonada, de acordo com o cronograma estabelecido no Regulamento dos Processos Seletivos. A cada conjunto de vagas lançado, o documento “Descrição da Vaga” correspondente será publicado no site do programa – www.transformaminas.mg.gov.br – com todas as especificidades dos cargos e todas as demais informações sobre os processos. Os candidatos interessados poderão se inscrever para mais de uma vaga, desde que atendam aos requisitos de cada seleção.

    Já nesta sexta-feira (6/1), terão início as inscrições para as vagas de diretor(a) regional de Desenvolvimento Social, da Sedese, e de superintendente regional de Saúde e gerente regional de Saúde, ambas da SES-MG. As informações estarão na página do Transforma Minas nesta mesma data.

    No caso dos 47 cargos de superintendente regional de ensino da Secretaria de Estado de Educação, que terá o documento com a descrição da vaga publicado posteriormente, é preciso, além de outros critérios, possuir a Certificação Ocupacional, conforme previsto no Decreto 47625, de 20/03/2019.

    Transforma Minas

    Desde que foi lançado, em 2019, o Transforma Minas já selecionou 245 profissionais para cargos de liderança nos órgãos e entidades do Executivo mineiro, dentro da frente Atração e Seleção do programa.

    Em 2019, também foi realizado um processo seletivo para lideranças regionais, que contemplou 108 vagas nas regionais da SEE, SES, Semad e Sedese.

    O programa atua, também, nas frentes de Desenvolvimento e Desempenho de Lideranças e de Engajamento de Líderes e Equipes, que buscam assegurar que gestores e lideranças do Governo de Minas estejam aptos a enfrentar os desafios do setor público e garantir o acompanhamento periódico do trabalho, além de fomentar os níveis de engajamento dos líderes e respectivas equipes.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES