20.5 C
Brasília
sexta-feira, julho 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    UFMG oferece curso gratuito sobre regulação emocional; saiba como se inscrever

    A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) oferece inscrições para o curso ‘Emoções e Regulação Emocional: questões filosóficas e psicológicas’ entre os dias 12 e 14 de setembro.

    As aulas serão on-line e as inscrições são gratuitas.

    O Departamento de Filosofia da universidade oferta 300 vagas.

    O curso

    O curso, que chega à sua quarta oferta, foi desenvolvido e é ministrado pelo pós-doutorando em Filosofia pela UFMG, Felipe Nogueira de Carvalho, e coordenado pelo professor Ernesto Perini, do departamento de Filosofia da Universidade.

    As aulas são abertas a todos os interessados, e a formação abordará conceitos e as principais teorias filosóficas e psicológicas sobre emoções, e como elas influenciam os comportamentos. Além de ferramentas para a regulação emocional como sessões guiadas de meditação mindfulness, aumento da granularidade emocional, que consiste em aprimorar a compreensão sobre as emoções, classificando-as de forma mais precisa, e reavaliação cognitiva, que propõe mudar o modo como situações ou sensações são encaradas.

    As aulas, que vão de 17 de outubro a 23 de dezembro, são autoinstrucionais, ou seja, não contam com o auxílio de um tutor. Os inscritos que fizerem todas as avaliações e obtiverem pelo menos 60% da pontuação receberão certificado digital, emitido pelo Centro de Extensão da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG.

    As inscrições começam às 8h desta segunda-feira (12) e as 300 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

    Para mais informações e para realizar a inscrição envie um e-mail para: cursoemocoesufmg@gmail.com.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES