20.5 C
Brasília
quarta-feira, julho 24, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Bombeiros vão ajudar no atendimento dos CRAS

    Diante das grandes filas e reclamações sem fim que rondam o atendimento nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), foi publicado no Diário Oficial do DF uma ordem de serviço autorizando os bombeiros a ajudarem no serviço realizado pela Secretaria de Desenvolvimento do DF.

    A autorização foi assinada por Ana Paula Marra, secretária de estado de Desenvolvimento Social do DF, e Alan Alexandre Araújo, comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF. O objetivo é habilitar os servidores do CBMDF como entrevistadores de formulários do Cadastro Único.

    As famílias atendidas no âmbito da parceria serão encaminhadas e apresentadas exclusivamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para cadastramento e atualização dos dados cadastrais no CadÚnico e Sistema Integrado de Desenvolvimento Social.

    Os atendimentos efetuados por servidores do CBMDF ocorrerão nas unidades de atendimento da Sedes a serem indicadas conforme maior necessidade de demanda.

    Grandes filas nos CRAS

    Com a pandemia da covid-19, uma das graves consequências foi o aumento do desemprego. Dados do IBGE mostraram que, no primeiro trimestre de 2022, mais de 11 milhões de pessoas se declararam desempregadas.

    Por isso, a demanda por acesso a políticas públicas cresceu tanto, e o Cadastro Único é a ferramenta utilizada para a inclusão de famílias de baixa renda nessas políticas. Essa parceria entre a Sedes e o CBMDF busca a ação unificada para inscrição e atualização de dados das famílias necessitadas.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES