20.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Ibaneis anuncia a ampliação do Prato Cheio para 87 mil famílias

    O candidato à reeleição para o Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha (MDB), disse, nesta segunda-feira (22/8), que o Cartão Prato Cheio será ampliado de 60 mil para 87 mil famílias. Ainda neste mandato, mais 27 mil serão incluídas no programa do Governo do Distrito Federal (GDF).

    Ibaneis fez a declaração ao visitar o Paranoá e o Itapoã nesta manhã. Em um trio elétrico, o chefe do Executivo local cumprimentou a população e pediu voto nas eleições de 2 de outubro.

    O candidato destacou, ainda, obras nas duas regiões, como a duplicação da DF-250, o Terminal Rodoviário do Itapoã e as 12 mil moradias do Residencial Itapoã Parque. O governador também prometeu que, caso seja reeleito, construirá um segundo viaduto na região, na entrada do Paranoá.

    “Trouxemos obras muito necessárias. Fizemos o viaduto Paranoá/Itapoã e a duplicação da DF-250, que também era muito aguardada e já estamos em fase avançada”, destacou.

    “Ainda precisamos avançar muito na área da educação. Muitas crianças são transportadas de uma cidade para outra, e vamos intensificar na educação dessas cidades e continuar na parte da infraestrutura. Nós precisamos consolidar os investimentos no Itapoã. Quando finalizarmos o viaduto (de ligação) do Paranoá (e do Itapoã), vamos iniciar a obra de outro na entrada da cidade”, finalizou.

    Centrad

    Ibaneis também afirmou que pretende ocupar o Centro Administrativo (Centrad), em Taguatinga, em um ano e meio. “Vamos ter de fazer grandes reformas lá dentro, porque o prédio está há muito tempo abandonado”, destacou.

    “Fizemos a quebra do contrato, a avaliação pela Terracap e uma proposta de compra para o consórcio da Caixa Econômica Federal com o Santander, e eles estão analisando para fazer uma contraproposta. Acertando a questão dos valores que precisam ser pagos para incorporação do imóvel ao patrimônio do GDF, vamos levar a grande maioria das secretarias (do governo) para lá”, ressaltou.

    Segundo Ibaneis, a ideia é diminuir o custo de aluguéis para os órgãos do Distrito Federal. “Temos uma expectativa muito forte em adquirir aquele prédio para dar funcionalidade”, pontuou. “Todos aqueles terrenos ao redor do Centrad pertencem ao governo. Pode ser um grande polo de desenvolvimento para aquela região de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia”, acrescentou.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles