20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Brasília será sede dos Jogos da Juventude 2025

    É oficial! Brasília será sede dos Jogos da Juventude 2025. O anúncio foi realizado nesta noite, durante a cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude 2023, em Ribeirão Preto/SP. Em abril deste ano a Secretaria de Esporte e Lazer formalizou a candidatura da capital para sediar o evento.

    “Brasília respira esporte. Temos toda a estrutura necessária, com o fácil acesso aos locais de jogos e equipamentos públicos e facilidade em relação aos hotéis, por serem próximos da área central, além da questão de ser um polo gastronômico”

    Júlio Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer

    O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, comemora a conquista. “Estamos muito felizes com essa notícia. Trabalhamos fielmente para demonstrar que Brasília é o local ideal para receber essa competição”, afirma.

    O gestor destaca, ainda, os atributos da capital que foram decisivos na escolha da sede. “Brasília respira esporte. Temos toda a estrutura necessária, com o fácil acesso aos locais de jogos e equipamentos públicos e facilidade em relação aos hotéis, por serem próximos da área central, além da questão de ser um polo gastronômico”, completa Ribeiro. A cidade já recebeu três edições dos Jogos da Juventude.

    Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o evento reúne anualmente mais de 4,5 mil atletas de até 17 anos – estudantes de escolas públicas ou privadas – para competir em 18 modalidades esportivas: águas abertas, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, esgrima, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, voleibol, vôlei de praia e wrestling.

    Cerca de 15 equipamentos esportivos da capital foram indicados como potenciais palcos dos jogos, como o Parque da Cidade, o Centro Internacional de Convenções do Brasil e o Comando Militar do Planalto.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES