20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Desvio no trânsito para obras no Viaduto do Itapoã na segunda (4)

    Para iniciar a segunda fase de escavação do Viaduto do Itapoã, o balão no entroncamento das rodovias DF-001 e DF-015 será completamente interditado para o tráfego a partir das 10h de segunda-feira (4).

    Nesta nova fase da obra, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), o motorista que atualmente trafega pela DF-015, sentido DF-250, precisará se deslocar pela nova alça até a próxima rotatória localizada a cerca de 1 km do local que será bloqueado.

    Esta etapa do cronograma está prevista para ser executada em 60 dias. Confira no croqui abaixo como ficará o trânsito na região.

    O trabalho de escavação, em sua primeira etapa, foi iniciado em julho, quando o motorista que trafegava da DF-250, sentido Paranoá, e da DF-001, sentido barragem, precisou de rotas alternativas traçadas pelo DER.

    “De segunda-feira em diante, vamos iniciar a segunda parte da escavação desta obra de grande porte e, para isso, será necessário que o balão seja totalmente interditado. Estamos cientes dos transtornos causados à população da região mas, quando os serviços forem finalizados, milhares de pessoas serão beneficiadas”, concluiu o presidente do DER, Fauzi Nacfur Junior.

    Histórico da obra

    Iniciado em outubro de 2021, o elevado tem o investimento de R$ 33 milhões. Após a escavação, serão executados os serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação das vias e alças de acesso, encabeçamento, construção da ciclovia e instalação da sinalização horizontal e vertical.

    Já foram executados os trabalhos de fundação, de construção dos pilares e das vigas de apoio para as chamadas vigas longarinas e construção do tabuleiro do viaduto. A obra vai beneficiar cerca de 30 mil motoristas.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES