20.5 C
Brasília
domingo, abril 14, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    DF terá mutirão de testagem e vacinação contra Covid neste sábado. Veja os locais

    A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) divulgou os pontos de vacinação e testagem dos mutirões contra a Covid-19 marcados para ocorrer neste sábado (15/10). Com a subida da taxa de transmissão para 1,04, a alta do índice próximo ao período das festas de fim de ano ligou o alerta para a possibilidade do surgimento de novas variantes.

    Haverá locais de imunização na Asa Norte, Asa Sul, no Guará, em Taguatinga e mais 13 espaços em diversas regiões administrativas.

    Como a taxa de transmissão do vírus atualmente é de 1,04, cada 100 infectados transmitem o vírus para, em média, outras 104 pessoas. O número precisa ficar abaixo de 1 para que a pandemia esteja estatisticamente mais controlada.

    A realização do mutirão foi antecipada por Fabiano dos Anjos, diretor de Vigilância Epidemiológica da pasta, na quinta. Na ocasião, o gestor público frisou a importância da ida aos pontos de imunização. A iniciativa tem por objetivo elevar a proteção dos moradores da capital contra o vírus.

    “Se há pessoas ainda se contaminando, é sinal de que elas não estão protegidas. No DF, temos um grande número de pessoas que a gente espera retornar às unidades de saúde para completar a vacinação. E vacinar é criar a barreira contra o vírus”, assinalou Fabiano.

    Para evitar a volta dos momentos mais críticos da pandemia no DF, a secretaria orienta que pessoas com sintomas gripais dirijam-se às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a fim de realizar teste de detecção da doença e que toda a população complete o cronograma vacinal disponível para a idade.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles