20.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Diagnósticos para varíola dos macacos serão feitos no DF

    Buscando acelerar o diagnóstico para a varíola dos macacos, os testes para a doença agora serão analisados no Distrito Federal, no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que promete entregar o resultado em até 48 horas.

    Atualmente, os casos prováveis de varíola dos macacos são encaminhados para o Ministério da Saúde, e as amostras são testadas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e os resultados têm levado, em média, 15 dias para serem divulgados.

    Segundo informações divulgadas, a Secretaria de Saúde vai conseguir realizar, inicialmente, 96 análises por semana. O investimento em capacitação de profissionais e equipamentos está em andamento, e os testes locais deverão começar em agosto, já que reagentes específicos ainda precisam ser entregues.

    Depois que esses reagentes chegarem, o Lacen vai iniciar os ensaios técnicos para adequar os protocolos e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles