20.5 C
Brasília
sábado, abril 20, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    É MEI? Tire dúvidas e busque apoio na Tenda do Empreendedor, em Ceilândia

    Microempreendedores individuais (MEIs) contam, a partir desta terça-feira (24), com um importante apoio do Governo do Distrito Federal e do Sebrae para o desenvolvimento de atividades, esclarecimento de dúvidas, acesso a microcrédito e capacitações gratuitas. A Semana do MEI 2022 foi aberta em Ceilândia, onde são esperadas pelo menos 5 mil pessoas.

    Montada na Praça do Trabalhador em Ceilândia, ao lado da administração regional, a Tenda do Empreendedor vai disponibilizar palestras e oficinas em temas como controle financeiro, precificação, vendas pelo Instagram e pelo WhatsApp, marketing pessoal, inovação e gestão de vendas direcionadas à fidelização de clientes.

    O governador Ibaneis Rocha esteve na abertura do evento e reforçou a importância de apoiar os microempreendedores. “Isso tudo a gente faz em benefício dos pequenos e médios empreendedores. Aqui em Ceilândia, talvez a gente tenha o maior comércio do DF. Esse apoio do Sebrae é importante para os comerciantes se regularizarem e buscarem apoio. Fico feliz que tenham escolhido Ceilândia para iniciar essa ação”, disse.

    A estrutura montada em Ceilândia também conta com atendimentos gratuitos para o acesso a serviços de formalização de novos negócios, emissão de documentos, boletos, certidões negativas de débitos e orientações para emissão de notas fiscais, entre outros.

    Essa é a 13ª edição do evento, que ficará em Ceilândia até quinta-feira (26). Depois, outras cidades serão atendidas, por meio de parceria entre o GDF e o Sebrae. A iniciativa oportuniza o apoio necessário aos microempreendedores da cidade”, avaliou o administrador de Ceilândia, Cláudio Ferreira.

    “Esse mês é um mês que o Sebrae faz dedicado aos MEIs e hoje estamos em Ceilândia ofertando uma série de serviços e palestras. Estaremos fazendo com eles a declaração de imposto de renda, cursos de capacitação de acesso a crédito e oficinas”, destacou a diretora regional do Sebrae no DF, Rose Rainha. “Que a gente possa dar oportunidades às pessoas que, com a pandemia, perderam seus empregos. Essa semana é uma oportunidade para os MEIs regularizarem e buscarem nosso apoio”, acrescentou o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

    Uma das pessoas interessadas na Tenda do Empreendedor é a professora Margareth Calazans, que procurou o espaço com a intenção de abrir uma loja. “Vim buscar informações de onde e como começar. As dúvidas são muitas”, contou. “Já fui atendida aqui e vou fazer aula de como transformar seguidores das redes sociais em clientes. Muita gente tem vontade de empreender, mas não sabe por onde começar. Então essa iniciativa é muito importante”.

    A programação completa da Semana do MEI 2022 está disponível no link www.df.sebrae.com.br.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles