20.5 C
Brasília
quinta-feira, julho 25, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Ibaneis anuncia flexibilização do uso de máscaras no DF

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (3/3), por meio de suas redes sociais, a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos, o retorno de shows e eventos esportivos e a exigência da apresentação do comprovante de vacinação de pelo menos duas doses, para ingressar em shows e eventos. As medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (7/3). Em ambientes fechados, o uso da máscara continuará sendo obrigatório.

    Ibaneis também reforçou a importância da imunização. Um novo decreto deverá ser publicado com as novas regras da exigência ainda nesta semana. A data ainda não foi divulgada pelo GDF.


    Para tomar a decisão, o titular do Palácio do Buriti se reuniu com sua equipe para analisar possíveis efeitos do Carnaval. Nas publicações nas redes, o governador afirmou que a taxa de contaminação por Covid está em queda.

    Covid-19 no DF

    Nessa quarta-feira (2/3), o Distrito Federal registrou taxa de transmissão da Covid-19 em 0,66. O índice é o menor desde o início da pandemia. O indicativo apresentado no boletim mais recente de Secretaria de Saúde aponta que cada 100 pessoas infectadas passam o vírus para outras 66.

    Desde o início da pandemia, segundo o último boletim, divulgado, nessa quarta-feira (2), o Distrito Federal notificou 682.990 infecções por Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.227 novos casos da doença na capital.

    Do total de notificações, 663.063 pacientes estão recuperados e 11.427 foram a óbito. A diretoria de Vigilância Epidemiológica do DF contabilizou 11 mortes ocasionadas pela doença em datas anteriores, e uma nessa quarta-feira.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES