20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    RenovaDF tem edital com 1,4 mil vagas em curso de qualificação profissional

    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) publicou em edição extra do Diário Oficial do DF desta sexta-feira (9) a abertura do chamamento público nº 01/2024, visando o preenchimento de 1.400 vagas para o curso de qualificação profissional do programa RenovaDF.

    O programa, regido pelo Decreto nº 41.037, de 28 de julho de 2020, alterado pelo Decreto nº 42.701, de 9 de novembro de 2021, tem como objetivo proporcionar formação e qualificação profissional na área da construção civil, abrangendo diversas profissões como carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro. O curso terá duração de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas, com até 20 horas semanais. As aulas serão ministradas por entidades reconhecidas e experientes na formação de mão de obra.

    Os participantes do RenovaDF receberão benefícios como auxílio pecuniário, auxílio transporte, seguro contra acidentes pessoais e certificado autenticado pela entidade qualificadora e pela Sedet. A previsão para o início das atividades é a partir de 5 de março, podendo ser alterada mediante justificativa da Sedet, divulgada no site oficial do órgão.

    As inscrições estarão abertas desta sexta-feira até o próximo dia 18, com 500 vagas adicionais de cadastro de reserva. Os interessados podem acessar este link para preencher o formulário de pré-inscrição.

    O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos, comprovar desemprego e residência no Distrito Federal. No entanto, mulheres gestantes, pessoas com restrições de mobilidade e aqueles que já participaram do RenovaDF não podem se inscrever.

    O processo de seleção será dividido em duas etapas. Na primeira, os inscritos passarão por uma classificação baseada em condições socioeconômicas. Em caso de empate, será realizado um sorteio eletrônico. O resultado final será divulgado no site da Sedet a partir do dia 19 deste mês.

    Os selecionados deverão comparecer às agências de atendimento ao trabalhador no período de 19 a 23 de fevereiro para apresentar documentos comprobatórios. O não comparecimento resultará na desclassificação, abrindo a possibilidade de convocação de candidatos do cadastro reserva.

    Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem contatar a Subsecretaria de Qualificação Profissional (SQP), pelo telefone ou WhatsApp: (61) 99198-8727.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES