20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    DF vai premiar os dez blocos de rua mais limpos da folia

    Pelo segundo ano consecutivo, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) vai premiar os dez blocos de rua mais limpos do Carnaval do Distrito Federal. Na ocasião, também serão reconhecidos aqueles que tiverem as melhores iniciativas em prol da limpeza urbana durante os dias de folia.

    “No ano passado, o retorno foi muito positivo e a competição foi acirrada, com uma grande adesão ao nosso chamado. Esperamos que, mais uma vez, a adesão seja positiva e que os donos dos blocos incentivem a manter as ruas limpas”

    Silvio Vieira, diretor-presidente do SLU

    Intitulada Folia Limpa, a iniciativa busca conscientizar a população e os organizadores das festas sobre a importância do descarte correto de resíduos, especialmente os materiais recicláveis. Este ano, a campanha terá o seguinte slogan Sem sujeira, a folia fica mais legal.

    “Este é o segundo ano que estamos fazendo essa premiação. No ano passado, o retorno foi muito positivo e a competição foi acirrada, com uma grande adesão ao nosso chamado. Esperamos que, mais uma vez, a adesão seja positiva e que os donos dos blocos incentivem a manter as ruas limpas”, explica o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.

    Durante a folia, as ruas serão reforçadas com papa-recicláveis e recipientes específicos para coleta de vidros – tudo para facilitar o descarte adequado dos resíduos. “Além disso, sempre após os blocos, nós entramos na avenida para limpar as ruas e deixar ela pronta para o dia seguinte”, acrescenta Vieira.

    É nesse momento, segundo o presidente do SLU, que será feita uma avaliação dos blocos mais limpos. A seleção ainda contará com a participação direta dos foliões, que poderão indicar o bloco mais limpo de Brasília por meio de publicações no Instagram com a hashtag #FoliaLimpaBSB acompanhada do nome do evento.

    Histórico

    No ano passado, o SLU recolheu em torno de 26,6 toneladas de lixo geradas pelos foliões.

    Na oportunidade, foram premiados os blocos Rebu, Praça dos Prazeres 2023, Vassourinhas de Brasília, Plataforma da Diversidade, Carnapati, Bloco do Rock, Montadas, Setor Carnavalesco Sul (compartilhado com Bloco dos Catadores), Bloco Mamãe Tagua e Charretinha + Tropicaos.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES