20.5 C
Brasília
sexta-feira, julho 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Tarifa do Metrô-DF agora pode ser paga com cartão de crédito e débito

    A partir desta quarta-feira (28) o Sistema de Bilhetagem Automática do DF, operado pelo BRB Mobilidade, passa a aceitar o pagamento com cartão de débito e crédito por aproximação diretamente nos bloqueios das 27 estações.

    As tarifas poderão ser pagas aproximando cartões de crédito, débito, smartphones, smartwatches ou pulseiras de pagamento dos validadores instalados nas catracas de entrada. A validação poderá ser feito com cartões de crédito e débito das bandeiras Mastercard, Visa e Elo.

    A tecnologia de pagamento por aproximação é identificada com um sinal semelhante ao do Wi-Fi.
    A implantação do sistema no Metrô-DF foi feita pelo BRB Mobilidade.

    “A modernização do sistema do metrô deve ser uma constante e a novidade no pagamento é mais uma medida pensando no conforto do usuário é para evitar filas”, disse o governador Ibaneis Rocha.

    Desde que assumiu o Sistema de Bilhetagem Automática, o BRB tem trabalhado para melhorar a experiência do usuário, tendo lançado um aplicativo e um site para facilitar o dia a dia do passageiro.

    Vale lembrar que a opção de compra com o QR Code nas bilheterias continuará vigente, assim como o Cartão Mobilidade, usado por passageiros que precisam fazer a Integração com o sistema rodoviário. O pagamento por aproximação não dá direito à integração.

    Não. Por enquanto, somente cartões que funcionem por aproximação, das bandeiras Mastercard, Visa e Elo. Para consultar as bandeiras aceitas, verifique diretamente na tela dos validadores.

    É possível selecionar se vai cobrar no débito ou no crédito no momento do uso no bloqueio?

    Não. O bloqueio cobrará na função definida pela sua instituição bancária.

    Os cartões virtuais cadastrados nos celulares funcionam nos bloqueios?

    Sim. É possível o pagamento de passagem diretamente nos bloqueios com os cartões virtuais nos celulares, smartwatches, pulseiras e outros acessórios, desde que tenham tecnologia de pagamento por aproximação.

    É possível fazer Integração com o uso do cartão de crédito ou débito?

    Não. Os usuários que precisam de integração entre o Metrô e os ônibus devem usar o cartão BRB Mobilidade.

    Quantas viagens posso pagar por aproximação, por vez, com o cartão de débito/crédito?

    Somente será possível passar o cartão uma vez a cada 05 minutos, desde que a transação anterior seja aprovada.

    Se tiver mais de um cartão bancário ou um cartão de Vale Transporte ou Cartão Cidadão na carteira, qual será debitado?

    Será debitado o cartão mais próximo do equipamento. É essencial tirar o cartão da bolsa ou carteira para evitar cobrança em cartão diverso do escolhido.

    O usuário pode adquirir a passagem na bilheteria e entrar em contato com o banco ou a administradora do cartão para ver porque não passou.

    O pagamento por aproximação é seguro?

    O pagamento por aproximação é rápido, prático e seguro. É ideal para transações de baixo valor e situações que requerem uma velocidade de pagamento maior para diminuir filas.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES